Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Umidade do ar fica abaixo dos 30% em Mato Grosso do Sul

16 Jun 2010 - 10h10Por Diário MS
O Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) emitiu novo alerta de baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul. O aviso especial refere-se hoje. De acordo com o Instituto, as condições metereológicas são favoráveis à ocorrência de umidade relativa do ar abaixo dos 30%, índice considerado crítico, em áreas isoladas do Estado.

O Instituto já havia emitido alerta válido para a segunda e ontem, e informou que a umidade deve seguir baixa também amanhã. As temperaturas no Estado sofrem ligeira elevação hoje, com máxima que pode chegar a 34°C e mínima de 12°C. Segundo o instituto, o tempo fica claro a parcialmente nublado na maior parte do Estado, e nublado nas regiões Sudoeste e Sul. Em Dourados, a umidade do ar deve ficar mais baixa no período da tarde. A temperatura ficam entre 13°C e 29°C.

Por causa da baixa umidade, a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) orienta a população para que se evite atividades ao ar livre e exposição ao sol nos horários entre as 10h e 17h; principalmente no período vespertino, entre 14h e 16h. Quando a umidade do ar fica ainda mais baixa. É importante a ingestão de bastante líquido para não ter problemas com desidratação, comuns em épocas com clima seco.

Outra recomendação é evitar fogueiras perto de matas e florestas, uma vez que o tempo propicia a incidência de incêndios florestais. Para os motoristas que trafegam em regiões sujeitas a incêndios recomenda-se que não joguem pontas de cigarros para fora dos veículos, e que tenham atenção redobrada, devido à baixa visibilidade provocada pela fumaça.

Segundo os médicos, é preciso reforçar a hidratação e evitar ambientes fechados ou aglomerados devido à redução na resistência das vias aéreas. O clima frio e seco, segundo especialistas, facilita o surgimento de crises de asma, bronquite, renite e sinusite, além de facilitar a transmissão de doenças virais, incluindo a gripe suína.
Para amenizar os impactos do clima no corpo, os especialistas sugerem a utilização de vaporizadores, umidificadores de ar ou até bacias com água ou toalhas molhadas no quarto durante a noite. Outra medida importante é aumentar a hidratação e reforçar a ingestão de frutas, verduras e legumes, alimentos que possuem uma grande quantidade de água, ajudando a hidratar o organismo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação