Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 20 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Umidade do ar fica abaixo dos 30% em Mato Grosso do Sul

16 Jun 2010 - 10h10Por Diário MS
O Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) emitiu novo alerta de baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul. O aviso especial refere-se hoje. De acordo com o Instituto, as condições metereológicas são favoráveis à ocorrência de umidade relativa do ar abaixo dos 30%, índice considerado crítico, em áreas isoladas do Estado.

O Instituto já havia emitido alerta válido para a segunda e ontem, e informou que a umidade deve seguir baixa também amanhã. As temperaturas no Estado sofrem ligeira elevação hoje, com máxima que pode chegar a 34°C e mínima de 12°C. Segundo o instituto, o tempo fica claro a parcialmente nublado na maior parte do Estado, e nublado nas regiões Sudoeste e Sul. Em Dourados, a umidade do ar deve ficar mais baixa no período da tarde. A temperatura ficam entre 13°C e 29°C.

Por causa da baixa umidade, a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) orienta a população para que se evite atividades ao ar livre e exposição ao sol nos horários entre as 10h e 17h; principalmente no período vespertino, entre 14h e 16h. Quando a umidade do ar fica ainda mais baixa. É importante a ingestão de bastante líquido para não ter problemas com desidratação, comuns em épocas com clima seco.

Outra recomendação é evitar fogueiras perto de matas e florestas, uma vez que o tempo propicia a incidência de incêndios florestais. Para os motoristas que trafegam em regiões sujeitas a incêndios recomenda-se que não joguem pontas de cigarros para fora dos veículos, e que tenham atenção redobrada, devido à baixa visibilidade provocada pela fumaça.

Segundo os médicos, é preciso reforçar a hidratação e evitar ambientes fechados ou aglomerados devido à redução na resistência das vias aéreas. O clima frio e seco, segundo especialistas, facilita o surgimento de crises de asma, bronquite, renite e sinusite, além de facilitar a transmissão de doenças virais, incluindo a gripe suína.
Para amenizar os impactos do clima no corpo, os especialistas sugerem a utilização de vaporizadores, umidificadores de ar ou até bacias com água ou toalhas molhadas no quarto durante a noite. Outra medida importante é aumentar a hidratação e reforçar a ingestão de frutas, verduras e legumes, alimentos que possuem uma grande quantidade de água, ajudando a hidratar o organismo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura