MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
29 de Março de 2007 05h00

Um terço das mulheres têm vergonha de ficar nua, diz estudo

Um terço das mulheres acha que está gorda demais para ficar pelada na frente de seu parceiro, de acordo com um estudo realizado no Reino Unido. A pesquisa, encomendada por uma empresa de artigos de banho, ouviu 3,5 mil mulheres e homens.

Uma em dez mulheres entrevistadas disse que apaga a luz antes de se despir na frente do parceiro e tranca a porta do banheiro para evitar ser surpreendida sem roupa.

O banheiro parece ser uma área delicada para as mulheres, com um quarto dizendo que nunca entra lá acompanhada do marido ou namorado.

Vergonha

As entrevistadas disseram que têm vergonha de mostrar o corpo também a outras mulheres. Na academia de ginástica, 79% disseram que têm problemas em se trocar e tomar banho nos vestiários públicos.

A tendência não é observada, no entanto, entre os homens. Mais de dois terços deles disseram que andam regularmente pelados pela casa. Os homens, segundo a pesquisa, passam duas vezes mais tempo sem roupa do que as parceiras.

O estudo mostra ainda que as mulheres gostariam de agir como os homens (46%), mas um terço jamais ficaria andando sem roupa na companhia do parceiro.

Apesar disso, 90% dos entrevistados acham importante que casais se sintam confortáveis em ficar pelados juntos. "É chocante o quanto as pessoas são preocupadas em ficarem peladas em frente aos parceiros, principalmente no banheiro", disse Jill Parkinson, da Shuc, a empresa que encomendou a pesquisa.

"Essa pesquisa revelou o quanto as pessoas pensam seriamente sobre sua imagem corporal", disse Parkinson.

 

 

Estadão

Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
ÓTICA_DOURADOS
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.