Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 10 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

UFMS oferecerá sete novos cursos de graduação em 2011

20 Out 2010 - 17h36Por Conjuntura Online

Em 2011 os alunos do ensino médio terão mais opções de cursos na UFMS. No total são sete novas graduações na modalidade presencial, que contemplam as áreas das Exatas e Tecnologia e Biológicas e da Saúde.

São eles: Engenharia de Produção, Tecnologia de Alimentos, Geografia (Bacharelado), Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia da Computação e Nutrição.

Além dos novos cursos, a Universidade também passa a oferecer mais 50 vagas para Engenharia Civil no período vespertino/noturno. Haverá também ampliação do número de vagas em Campo Grande para os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol), Comunicação Social habilitação Jornalismo, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia e Medicina Veterinária.

No câmpus de Aquidauana a ampliação do número de vagas contempla os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol) e Letras (Português-Literatura) e no câmpus de Três Lagoas Direito e Pedagogia.

Entre novas graduações e ampliação de vagas em cursos já existentes a Universidade oferece 485 novas vagas para o ano que vem. A oferta de novos cursos tem como objetivo não só ampliar o acesso à educação, mas a formação de profissionais qualificados, que possam contribuir para o desenvolvimento regional e nacional, afirma a Reitora, professora Célia Maria da Silva Oliveira.

ENEM

Desde 2010 o ingresso de novos acadêmicos na UFMS é feito por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação). Dessa forma, os alunos que desejam estudar na Instituição devem fazer inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A Reitora da UFMS, explica que a adoção do Enem é positiva. A Universidade aderiu à proposta de democratização do MEC integralmente já a partir deste ano. Acreditamos que a avaliação privilegiará a interdisciplinaridade e o raciocínio em detrimento do conteudismo do vestibular tradicional.

Mais de 4,6 milhões estão inscritos para o Enem 2010. Somente na região Centro-Oeste são 392. 941 alunos. As provas acontecem em todo o país nos dias 6 e 7 de novembro e a expectativa é o MEC divulgue o resultado em 15 de janeiro de 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello serve delicioso almoço com pratos típicos do peixe neste domingo em VICENTINA
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado
SE DEU MAL
Assaltante é morto após fazer idosa de 83 anos refém no Rio de Janeiro