Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 20 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

UFMS oferecerá sete novos cursos de graduação em 2011

20 Out 2010 - 17h36Por Conjuntura Online

Em 2011 os alunos do ensino médio terão mais opções de cursos na UFMS. No total são sete novas graduações na modalidade presencial, que contemplam as áreas das Exatas e Tecnologia e Biológicas e da Saúde.

São eles: Engenharia de Produção, Tecnologia de Alimentos, Geografia (Bacharelado), Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia da Computação e Nutrição.

Além dos novos cursos, a Universidade também passa a oferecer mais 50 vagas para Engenharia Civil no período vespertino/noturno. Haverá também ampliação do número de vagas em Campo Grande para os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol), Comunicação Social habilitação Jornalismo, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia e Medicina Veterinária.

No câmpus de Aquidauana a ampliação do número de vagas contempla os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol) e Letras (Português-Literatura) e no câmpus de Três Lagoas Direito e Pedagogia.

Entre novas graduações e ampliação de vagas em cursos já existentes a Universidade oferece 485 novas vagas para o ano que vem. A oferta de novos cursos tem como objetivo não só ampliar o acesso à educação, mas a formação de profissionais qualificados, que possam contribuir para o desenvolvimento regional e nacional, afirma a Reitora, professora Célia Maria da Silva Oliveira.

ENEM

Desde 2010 o ingresso de novos acadêmicos na UFMS é feito por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação). Dessa forma, os alunos que desejam estudar na Instituição devem fazer inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A Reitora da UFMS, explica que a adoção do Enem é positiva. A Universidade aderiu à proposta de democratização do MEC integralmente já a partir deste ano. Acreditamos que a avaliação privilegiará a interdisciplinaridade e o raciocínio em detrimento do conteudismo do vestibular tradicional.

Mais de 4,6 milhões estão inscritos para o Enem 2010. Somente na região Centro-Oeste são 392. 941 alunos. As provas acontecem em todo o país nos dias 6 e 7 de novembro e a expectativa é o MEC divulgue o resultado em 15 de janeiro de 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso