Menu
SADER_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Timão bate América no estilo Zé Augusto

6 Set 2007 - 09h27

O Corinthians conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Não foi o show contra o lanterna América-RN que a torcida esperava. Mas o 1 a 0 serviu para mostrar que Zé Augusto está sim efetivado no cargo. Seria complicado se a diretoria contratasse outro técnico agora. Zé tem o apoio do elenco. (assista aos melhores momentos ao lado).

E o treinador venceu em seu estilo, como ele falou em matéria publicada pelo GLOBOESPORTE.COM: de agasalho, bateu Paulo Moroni, treinador do América. O ex-zagueiro, que assumiu recentemente a equipe de Natal, vestia paletó. Para Zé, não adianta usar essas roupas.

O gol foi marcado por Finazzi, aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando dividida em jogada de Nilton. Foi o sétimo gol do atacante, artilheiro do Timão no Brasileiro e também no ano agora.

O Corinthians encara o Paraná, domingo, 19h, em Curitiba. Já o América recebe o Sport, no clássico nordestino, em Natal, também às 19h. Os jogos serão nesse horário por causa de amistoso da seleção brasileira contra os EUA.

 

 De primeira é com Finazzi
A torcida compareceu em bom número ao Pacaembu esperando uma goleada. Afinal, o adversário é o lanterna da competição, 11 pontos abaixo do penúltimo, e até mesmo dirigentes e jogadores do América admitem que é complicado se manter na Série A para 2008. E o Corinthians tomou a iniciativa do jogo, como era de se esperar.

Aos 11 minutos, Finazzi teve sorte. Pegou uma sobra em dividida de Nilton, e soltou a bomba de primeira. Bonito gol para abrir o placar e encher a Fiel de esperança na goleada.

Mas daí o Timão deu espaço para o América, que repleto de garotos começou a atacar. Deu dois chutes em Felipe, mas nada para assustar os coritianos. O problema foi que o Corinthians atacava pouco, apesar da disposição dos alas improvisados Carlão, na esquerda, e Carlos Alberto, na direita. 

 

 Lulinha e os gols perdidos
Não, não foi só Lulinha que perdeu gols no segundo tempo. O meia entrou na vaga de Arce, já que o boliviano está suspenso para encarar o Paraná domingo que vem. Everton Santos foi para o ataque, ao lado de Finazzi.

O atacante, aliás, perdeu um daqueles gols no comecinho da etapa que poucos errariam. Profissionais ou não. Mas o Corinthians mandava na partida, com boa criação de Lulinha. O meia era a grande esperança da seleção brasileira sub-17, que fracassou no Mundial da categoria, disputado na Coréia do Sul.

Ele pode ser o substituto de Willian? Pode. São quase da mesma idade (Lulinha tem 17, Willian 18). Mas precisa ser trabalhado.

O América até tentou atacar, mas esbarrava na fragilidade do setor ofensivo. O Corinthians cozinhou a partida, não conseguiu golear, mas como diz o vice de futebol, Antoine Gebran: 1 a 0 é goleada.

 

 

Globo Esporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto