Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Timão bate América no estilo Zé Augusto

6 Set 2007 - 09h27

O Corinthians conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Não foi o show contra o lanterna América-RN que a torcida esperava. Mas o 1 a 0 serviu para mostrar que Zé Augusto está sim efetivado no cargo. Seria complicado se a diretoria contratasse outro técnico agora. Zé tem o apoio do elenco. (assista aos melhores momentos ao lado).

E o treinador venceu em seu estilo, como ele falou em matéria publicada pelo GLOBOESPORTE.COM: de agasalho, bateu Paulo Moroni, treinador do América. O ex-zagueiro, que assumiu recentemente a equipe de Natal, vestia paletó. Para Zé, não adianta usar essas roupas.

O gol foi marcado por Finazzi, aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando dividida em jogada de Nilton. Foi o sétimo gol do atacante, artilheiro do Timão no Brasileiro e também no ano agora.

O Corinthians encara o Paraná, domingo, 19h, em Curitiba. Já o América recebe o Sport, no clássico nordestino, em Natal, também às 19h. Os jogos serão nesse horário por causa de amistoso da seleção brasileira contra os EUA.

 

 De primeira é com Finazzi
A torcida compareceu em bom número ao Pacaembu esperando uma goleada. Afinal, o adversário é o lanterna da competição, 11 pontos abaixo do penúltimo, e até mesmo dirigentes e jogadores do América admitem que é complicado se manter na Série A para 2008. E o Corinthians tomou a iniciativa do jogo, como era de se esperar.

Aos 11 minutos, Finazzi teve sorte. Pegou uma sobra em dividida de Nilton, e soltou a bomba de primeira. Bonito gol para abrir o placar e encher a Fiel de esperança na goleada.

Mas daí o Timão deu espaço para o América, que repleto de garotos começou a atacar. Deu dois chutes em Felipe, mas nada para assustar os coritianos. O problema foi que o Corinthians atacava pouco, apesar da disposição dos alas improvisados Carlão, na esquerda, e Carlos Alberto, na direita. 

 

 Lulinha e os gols perdidos
Não, não foi só Lulinha que perdeu gols no segundo tempo. O meia entrou na vaga de Arce, já que o boliviano está suspenso para encarar o Paraná domingo que vem. Everton Santos foi para o ataque, ao lado de Finazzi.

O atacante, aliás, perdeu um daqueles gols no comecinho da etapa que poucos errariam. Profissionais ou não. Mas o Corinthians mandava na partida, com boa criação de Lulinha. O meia era a grande esperança da seleção brasileira sub-17, que fracassou no Mundial da categoria, disputado na Coréia do Sul.

Ele pode ser o substituto de Willian? Pode. São quase da mesma idade (Lulinha tem 17, Willian 18). Mas precisa ser trabalhado.

O América até tentou atacar, mas esbarrava na fragilidade do setor ofensivo. O Corinthians cozinhou a partida, não conseguiu golear, mas como diz o vice de futebol, Antoine Gebran: 1 a 0 é goleada.

 

 

Globo Esporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

MILIONARIO
Apostador de Teresópolis leva sozinho prêmio de R$ 37,9 milhões da Mega-Sena
CASO MILICIANOS
‘Se Flávio errou, terá de pagar e eu lamento como pai’, diz Bolsonaro sobre novos indícios
PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC