Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Timão bate América no estilo Zé Augusto

6 Set 2007 - 09h27

O Corinthians conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Não foi o show contra o lanterna América-RN que a torcida esperava. Mas o 1 a 0 serviu para mostrar que Zé Augusto está sim efetivado no cargo. Seria complicado se a diretoria contratasse outro técnico agora. Zé tem o apoio do elenco. (assista aos melhores momentos ao lado).

E o treinador venceu em seu estilo, como ele falou em matéria publicada pelo GLOBOESPORTE.COM: de agasalho, bateu Paulo Moroni, treinador do América. O ex-zagueiro, que assumiu recentemente a equipe de Natal, vestia paletó. Para Zé, não adianta usar essas roupas.

O gol foi marcado por Finazzi, aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando dividida em jogada de Nilton. Foi o sétimo gol do atacante, artilheiro do Timão no Brasileiro e também no ano agora.

O Corinthians encara o Paraná, domingo, 19h, em Curitiba. Já o América recebe o Sport, no clássico nordestino, em Natal, também às 19h. Os jogos serão nesse horário por causa de amistoso da seleção brasileira contra os EUA.

 

 De primeira é com Finazzi
A torcida compareceu em bom número ao Pacaembu esperando uma goleada. Afinal, o adversário é o lanterna da competição, 11 pontos abaixo do penúltimo, e até mesmo dirigentes e jogadores do América admitem que é complicado se manter na Série A para 2008. E o Corinthians tomou a iniciativa do jogo, como era de se esperar.

Aos 11 minutos, Finazzi teve sorte. Pegou uma sobra em dividida de Nilton, e soltou a bomba de primeira. Bonito gol para abrir o placar e encher a Fiel de esperança na goleada.

Mas daí o Timão deu espaço para o América, que repleto de garotos começou a atacar. Deu dois chutes em Felipe, mas nada para assustar os coritianos. O problema foi que o Corinthians atacava pouco, apesar da disposição dos alas improvisados Carlão, na esquerda, e Carlos Alberto, na direita. 

 

 Lulinha e os gols perdidos
Não, não foi só Lulinha que perdeu gols no segundo tempo. O meia entrou na vaga de Arce, já que o boliviano está suspenso para encarar o Paraná domingo que vem. Everton Santos foi para o ataque, ao lado de Finazzi.

O atacante, aliás, perdeu um daqueles gols no comecinho da etapa que poucos errariam. Profissionais ou não. Mas o Corinthians mandava na partida, com boa criação de Lulinha. O meia era a grande esperança da seleção brasileira sub-17, que fracassou no Mundial da categoria, disputado na Coréia do Sul.

Ele pode ser o substituto de Willian? Pode. São quase da mesma idade (Lulinha tem 17, Willian 18). Mas precisa ser trabalhado.

O América até tentou atacar, mas esbarrava na fragilidade do setor ofensivo. O Corinthians cozinhou a partida, não conseguiu golear, mas como diz o vice de futebol, Antoine Gebran: 1 a 0 é goleada.

 

 

Globo Esporte

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho