Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Tião quer implantar cerca viva em lixão de Glória de Dourados

29 Ago 2007 - 10h35

O Vereador Sebastião Pereira (PSDB), da Câmara Municipal de Glória de Dourados, indicou a mesa diretora, para que fosse encaminhada a VERA REGINA DALCIN BAUR, Prefeita Municipal de Glória de Dourados, no sentido de providenciar a colocação de uma tela de proteção ou implantar uma “cerca viva” em volta da área utilizada como depósito de lixo – ‘lixão’ – lote 75, quadra 45, BR – 376, lado poente, saída para Fátima do Sul.

 

Segundo Tião a apresentação da proposição se dá em resposta às reivindicações de proprietários de lotes rurais localizados nas proximidades, especialmente aqueles que criam gado. As reclamações são constantes devido ao lixo que se espalha quando da ocorrência de ventos com maior velocidade que, acabam levando para os pastos vizinhos, diversos papéis e embalagens plásticas.

 

“Na realidade, esses problemas vêm causando sérios transtornos aos moradores adjacentes, porque, essas embalagens plásticas provocam sérios riscos de intoxicações aos animais, criando uma preocupação a mais para os pequenos produtores daquela redondeza que, se vêem na obrigação de sair à cata de papéis e sacolas plásticas, entre outros que são jogados em seus respectivos pastos por intermédio do vento”, enfatizou o vereador Tião.

 

O lixão à beira da BR – 376, projeta com um péssimo ‘cartão de visita’ para aqueles que se dirigem à nossa cidade, não obstante a este aspecto, ainda causa sérios transtornos aos moradores da região que estão sujeitos a conviver com os problemas já relacionados além, é óbvio, dos problemas de infestações de moscas, ratos, baratas e outros insetos, sem contarmos que pode também se tornar um verdadeiro hospedeiro de mosquitos transmissores de diversos doenças. Além do lixo hospitalar que também está sendo depositado naquele local, a céu aberto e correndo o risco de uma contaminação àqueles que ‘campeiam’ o lixão a procura de produtos recicláveis.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel