Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Tião quer implantar cerca viva em lixão de Glória de Dourados

29 Ago 2007 - 10h35

O Vereador Sebastião Pereira (PSDB), da Câmara Municipal de Glória de Dourados, indicou a mesa diretora, para que fosse encaminhada a VERA REGINA DALCIN BAUR, Prefeita Municipal de Glória de Dourados, no sentido de providenciar a colocação de uma tela de proteção ou implantar uma “cerca viva” em volta da área utilizada como depósito de lixo – ‘lixão’ – lote 75, quadra 45, BR – 376, lado poente, saída para Fátima do Sul.

 

Segundo Tião a apresentação da proposição se dá em resposta às reivindicações de proprietários de lotes rurais localizados nas proximidades, especialmente aqueles que criam gado. As reclamações são constantes devido ao lixo que se espalha quando da ocorrência de ventos com maior velocidade que, acabam levando para os pastos vizinhos, diversos papéis e embalagens plásticas.

 

“Na realidade, esses problemas vêm causando sérios transtornos aos moradores adjacentes, porque, essas embalagens plásticas provocam sérios riscos de intoxicações aos animais, criando uma preocupação a mais para os pequenos produtores daquela redondeza que, se vêem na obrigação de sair à cata de papéis e sacolas plásticas, entre outros que são jogados em seus respectivos pastos por intermédio do vento”, enfatizou o vereador Tião.

 

O lixão à beira da BR – 376, projeta com um péssimo ‘cartão de visita’ para aqueles que se dirigem à nossa cidade, não obstante a este aspecto, ainda causa sérios transtornos aos moradores da região que estão sujeitos a conviver com os problemas já relacionados além, é óbvio, dos problemas de infestações de moscas, ratos, baratas e outros insetos, sem contarmos que pode também se tornar um verdadeiro hospedeiro de mosquitos transmissores de diversos doenças. Além do lixo hospitalar que também está sendo depositado naquele local, a céu aberto e correndo o risco de uma contaminação àqueles que ‘campeiam’ o lixão a procura de produtos recicláveis.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'