Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Temporal alaga casas e provoca estragos em Naviraí

7 Abr 2007 - 09h46

Uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Naviraí no início da noite de ontem alagou várias casas no bairro Varjão e provocou muitos estragos por toda a cidade. A chuva durou em torno de 50 minutos, trazendo transtorno aos moradores durante a noite de ontem e madrugada deste sábado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar os moradores que perderam quase tudo que tinham. O local mais afetado foi a Rua Shakespeare, na altura do número 315, onde a água chegou a mais de 70 centímetros, alagando todos os cômodos da casa, fazendo com que os perdessem móveis e eletrodomésticos.

Na mesma rua, está sendo concluída a pavimentação asfáltica, que pode ser um dos motivos que fez com o que acontecesse o alagamento. Pois, o asfalto está no nível acima das residências, fazendo com que a água acumulada não tenha para onde escoar, acumulando no quintal e invadindo as casas.

Pelo menos 15 pessoas ficaram sem condições de permanecer nas casas, sendo retiradas por uma equipe da Prefeitura e levadas até um colégio municipal para passaram a noite, pois a chuva continuou e a água não baixava. Alguns moradores não quiseram deixar as residências com medo delas serem saqueadas, sendo que a Polícia foi chamada para dar mais segurança .

Segundo informações dos moradores, essa não é a primeira vez que isso acontece, sendo que eles já tinham informado a Prefeitura que não tomou providências. O gerente de obras do Município, Roberto Marques, disse que todos os problemas serão sanados assim que a conclusão da obra estiver pronta, entretanto, outras providências serão tomadas até o término da obra.

Alerta

Na quinta-feira, a Sedec (Secretaria Nacional da Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, tinha enviado alerta de chuva forte com possibilidade de temporais à Defesa Civil de Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado. De acordo com o alerta, em alguns momentos essas pancadas de chuva poderiam ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora.

O alerta era válido para o centro-sul do Mato Grosso do Sul, especialmente na quinta-feira e ontem, enquanto hoje sábado o temporal atingirá todas as regiões do Mato Grosso do Sul. A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cptec (Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso