Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Temporal alaga casas e provoca estragos em Naviraí

7 Abr 2007 - 09h46

Uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Naviraí no início da noite de ontem alagou várias casas no bairro Varjão e provocou muitos estragos por toda a cidade. A chuva durou em torno de 50 minutos, trazendo transtorno aos moradores durante a noite de ontem e madrugada deste sábado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar os moradores que perderam quase tudo que tinham. O local mais afetado foi a Rua Shakespeare, na altura do número 315, onde a água chegou a mais de 70 centímetros, alagando todos os cômodos da casa, fazendo com que os perdessem móveis e eletrodomésticos.

Na mesma rua, está sendo concluída a pavimentação asfáltica, que pode ser um dos motivos que fez com o que acontecesse o alagamento. Pois, o asfalto está no nível acima das residências, fazendo com que a água acumulada não tenha para onde escoar, acumulando no quintal e invadindo as casas.

Pelo menos 15 pessoas ficaram sem condições de permanecer nas casas, sendo retiradas por uma equipe da Prefeitura e levadas até um colégio municipal para passaram a noite, pois a chuva continuou e a água não baixava. Alguns moradores não quiseram deixar as residências com medo delas serem saqueadas, sendo que a Polícia foi chamada para dar mais segurança .

Segundo informações dos moradores, essa não é a primeira vez que isso acontece, sendo que eles já tinham informado a Prefeitura que não tomou providências. O gerente de obras do Município, Roberto Marques, disse que todos os problemas serão sanados assim que a conclusão da obra estiver pronta, entretanto, outras providências serão tomadas até o término da obra.

Alerta

Na quinta-feira, a Sedec (Secretaria Nacional da Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, tinha enviado alerta de chuva forte com possibilidade de temporais à Defesa Civil de Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado. De acordo com o alerta, em alguns momentos essas pancadas de chuva poderiam ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora.

O alerta era válido para o centro-sul do Mato Grosso do Sul, especialmente na quinta-feira e ontem, enquanto hoje sábado o temporal atingirá todas as regiões do Mato Grosso do Sul. A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cptec (Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título