Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Temporais devem atingir dez Estados, alerta Defesa Civil

19 Mar 2007 - 16h28
As defesas civis de dez Estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste foram alertadas pela Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, quanto à possível ocorrência de temporais, ainda nesta segunda-feira, 19.

De acordo com a Sedec, na região Norte, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas e profundas que provocarão pancadas de chuva no Tocantins e no Pará. Em alguns momentos, o temporal poderá ser acompanhado de raios, principalmente, no sul e sudeste do Pará. No Nordeste, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Maranhão e Piauí. Em alguns momentos, a chuva poderá ser acompanhada de descargas elétricas na região centro-sul dos dois Estados.

Na região Centro-Oeste, as áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. Em alguns momentos, o temporal poderá ser acompanhado de raios, principalmente no leste do Mato Grosso.

Já no Sudeste, áreas de instabilidade formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva em São Paulo e Minas Gerais. Em alguns momentos, há risco de chuva forte com descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora, principalmente no Vale do Paraíba e no leste paulista e no Triângulo Mineiro, sul e sudeste de Minas.

No Estado do Rio de Janeiro, a presença de uma frente fria sobre o oceano, na altura do litoral da região Sudeste, mantém áreas de instabilidade que darão origem a nuvens carregadas e profundas sobre todo o Estado. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, há risco de temporais com raios e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Famosidades
Daniela Mercury e Malu Verçosa postam foto de beijo na boca: 'Dia de ostentar nosso amor'
Novela Global
‘O outro lado do paraíso’: Patrick sofre ao deduzir que Clara e Gael passaram a noite juntos
Disputa por Drogas
Dois morrem e 9 ficam feridos em ataque de traficantes a jogo de futebol
Perigo da net
Golpe do Bolsa Família se espalha no WhatsApp: 600 mil brasileiros afetados
Milionário(a)
Mega-Sena, concurso 2.034: aposta de SP ganha sozinha
O Apocalipse
Alan (Eduardo Galvão) manda embora Susana (Monica Torres) de sua casa e ela termina o casamento com
Post Polêmico
Caio Blat cria polêmica na Web com post e é chamado de machista por Maria Casadeval
Famosidades
Tratando de um câncer, Mr. Catra perde 35 kg
Novela Global
Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'
O Apocalipse
Anticristo leva ‘Apocalipse’ à vice-liderança na audiência