Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Temporais devem atingir dez Estados, alerta Defesa Civil

19 Mar 2007 - 16h28
As defesas civis de dez Estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste foram alertadas pela Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, quanto à possível ocorrência de temporais, ainda nesta segunda-feira, 19.

De acordo com a Sedec, na região Norte, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas e profundas que provocarão pancadas de chuva no Tocantins e no Pará. Em alguns momentos, o temporal poderá ser acompanhado de raios, principalmente, no sul e sudeste do Pará. No Nordeste, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Maranhão e Piauí. Em alguns momentos, a chuva poderá ser acompanhada de descargas elétricas na região centro-sul dos dois Estados.

Na região Centro-Oeste, as áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. Em alguns momentos, o temporal poderá ser acompanhado de raios, principalmente no leste do Mato Grosso.

Já no Sudeste, áreas de instabilidade formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva em São Paulo e Minas Gerais. Em alguns momentos, há risco de chuva forte com descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora, principalmente no Vale do Paraíba e no leste paulista e no Triângulo Mineiro, sul e sudeste de Minas.

No Estado do Rio de Janeiro, a presença de uma frente fria sobre o oceano, na altura do litoral da região Sudeste, mantém áreas de instabilidade que darão origem a nuvens carregadas e profundas sobre todo o Estado. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, há risco de temporais com raios e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'