Menu
SADER_FULL
quarta, 18 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Sucesso no Brasilerão, pontos corridos chegam ao Paulista

13 Dez 2004 - 13h17
Em 2003, o sistema de pontos corridos implantado no Campeonato Brasileiro gerou polêmica e foi questionado por aqueles que acreditavam que o modelo acabaria com a emoção do torneio. Um ano se passou e, em 2004, a briga pelo título do Brasileirão entre Santos e Atlético-PR até as últimas rodadas provou que a competitividade continuava, mesmo com os pontos corridos.

Sendo assim, a Federação Paulista não pensou duas vezes antes de decretar o fim do antigo mata-mata e adotar no Campeonato Paulista 2005 o sistema que, aos poucos, ganhou adesão da maioria dos clubes e até mesmo dos torcedores.

Ao todo serão 19 rodadas, em que as 20 equipes participantes se enfrentarão em turno único. Para Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, o modelo terá sucesso também no Paulistão. “É um formato muito interessante. Como se trata de um campeonato de pontos corridos, em turno único, eu acho que todas as partidas valem seis pontos”.

Nesta segunda-feira, um evento realizado na sede da entidade apresentou todas as inovações tecnológicas que serão colocadas em prática na competição em 2005. Apesar disso, Del Nero aposta que o sistema de pontos corridos será o grande trunfo do Campeonato Paulista. “As inovações técnicas ajudam a aprimorar o futebol, mas eu entendo que os pontos corridos já foram assimilados pelo torcedor, que entendeu que esse sistema de disputa aumenta a competitividade”.

O Paulistão 2005 começa no dia 19 de janeiro e termina em 17 de abril. Globo e SporTV têm os direitos de transmissão, sendo que o canal aberto também comprou os direitos da A2 e poderá negociá-los com outras emissoras.

 

Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade