SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
13 de Dezembro de 2004 13h17

Sucesso no Brasilerão, pontos corridos chegam ao Paulista

Em 2003, o sistema de pontos corridos implantado no Campeonato Brasileiro gerou polêmica e foi questionado por aqueles que acreditavam que o modelo acabaria com a emoção do torneio. Um ano se passou e, em 2004, a briga pelo título do Brasileirão entre Santos e Atlético-PR até as últimas rodadas provou que a competitividade continuava, mesmo com os pontos corridos.

Sendo assim, a Federação Paulista não pensou duas vezes antes de decretar o fim do antigo mata-mata e adotar no Campeonato Paulista 2005 o sistema que, aos poucos, ganhou adesão da maioria dos clubes e até mesmo dos torcedores.

Ao todo serão 19 rodadas, em que as 20 equipes participantes se enfrentarão em turno único. Para Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, o modelo terá sucesso também no Paulistão. “É um formato muito interessante. Como se trata de um campeonato de pontos corridos, em turno único, eu acho que todas as partidas valem seis pontos”.

Nesta segunda-feira, um evento realizado na sede da entidade apresentou todas as inovações tecnológicas que serão colocadas em prática na competição em 2005. Apesar disso, Del Nero aposta que o sistema de pontos corridos será o grande trunfo do Campeonato Paulista. “As inovações técnicas ajudam a aprimorar o futebol, mas eu entendo que os pontos corridos já foram assimilados pelo torcedor, que entendeu que esse sistema de disputa aumenta a competitividade”.

O Paulistão 2005 começa no dia 19 de janeiro e termina em 17 de abril. Globo e SporTV têm os direitos de transmissão, sendo que o canal aberto também comprou os direitos da A2 e poderá negociá-los com outras emissoras.

 

Gazeta Esportiva

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
MBO_SEGURANÇA_300
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.