SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 13 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
30 de Junho de 2004 13h20

Sony lança novo monitor e projetor com tela negra

A Sony anunciou um novo monitor LCD de tela plana e alta-resolução: o SDM-P234 de 23 polegadas. Ele possui contraste de 500:1, resolução de 1920x1200 pixels e tem o formato widescreen. Além disso, possui conexões tanto analógicas quanto digitais e sistema ErgoBright, controle de luminescência criado pela Sony que permite ao usuário controlar brilho sem perda de contraste ou cores. O P-234 também possui um sensor que ajusta o brilho do monitor automaticamente de acordo com a iluminação ambiente.

A previsão de disponibilidade do monitor é para julho, segundo o Design Technica, e seu preço é estimado em US$2.600 (R$8.083).

Outro lançamento da Sony que merece destaque, segundo o site DVD Recordable é um novo projetor de imagens que faz uso de uma tela negra ao invés da tradicional branca ou prateada.

O equipamento produz imagens de 160 polegadas em diagonal, as quais são projetadas sobre uma superfície preta que, segundo a empresa, só reflete as luzes vermelha, verde e azul vindas do projetor. Isso faz com que não mais fosse necessário desligar as luzes da sala de projeção, pois a luz ambiente não seria refletida pela tela e, assim, não deixa as imagens projetadas ficassem esmaecidas.

A companhia japonesa ainda não decidiu quando vai começar a comercializar o novo equipemento, nem quanto ele irá custar ou se vai permitir que outros fabricantes utilizem a nova tecnologia.

Ela pode representar a volta dos projetores domésticos, já que o mercado de monitores de alta resolução de tela plana, até os de plasma, tem crescido a cada ano. Se seu preço for competitivo, poderá brigar diretamente pelos consumidores desses produtos, pois oferece imagens muito maiores do que qualquer televisão.

 

Magnet

Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.