Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 16 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Soja tolerante a herbicidas chega ao mercado na safra 2012/2013

23 Out 2010 - 11h08Por Embrapa

A soja tolerante a herbicidas desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a empresa química Basf, chega ao mercado nacional para a safra 2012/2013.

Para garantir o uso correto da tecnologia, as duas instituições assinaram um protocolo de intenções em conjunto com a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), na quarta-feira (20), em Brasília (DF).

A parceria tem o objetivo de assegurar que o Sistema de Produção Cultivance, nome comercial aplicado à tecnologia que envolve a soja geneticamente modificada, chegue aos produtores rurais por meio do mercado legal de sementes, maximizando o potencial produtivo das lavouras.

Aprovado para comercialização pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) no final de 2009, a soja Cultivance terá o aval da Abrasem.

O diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, ressalta que a associação terá papel fundamental para garantir que os agricultores recebam um produto de qualidade.

“A biotecnologia, aplicada de acordo com os princípios da sustentabilidade, traz resultados de suma importância para a sociedade.

Permite que agricultores brasileiros tenham acesso a tecnologias avançadas, com ganhos econômicos, e sejam mais eficientes em manter a base de recursos naturais”, analisa.

A partir do acordo, as três instituições visam implementar ações de fortalecimento do setor de sementes, de incentivo ao uso de sementes legais e reforço da importância do setor no cenário do agronegócio do Brasil.

As sementeiras são fundamentais para maximizar os benefícios oferecidos por novas tecnologias desenvolvidas pela Basf e Embrapa.

Tecnologia

Os herbicidas do Sistema de Produção Cultivance proporcionarão conveniência e flexibilidade, podendo ser usado para o controle de plantas daninhas durante as primeiras semanas de crescimento da cultura.

Com uma única aplicação, o sojicultor obtém controle de longa duração de ambas – folhas largas e gramíneas -, incluindo aquelas de difícil manejo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat