Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Soja tolerante a herbicidas chega ao mercado na safra 2012/2013

23 Out 2010 - 11h08Por Embrapa

A soja tolerante a herbicidas desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a empresa química Basf, chega ao mercado nacional para a safra 2012/2013.

Para garantir o uso correto da tecnologia, as duas instituições assinaram um protocolo de intenções em conjunto com a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), na quarta-feira (20), em Brasília (DF).

A parceria tem o objetivo de assegurar que o Sistema de Produção Cultivance, nome comercial aplicado à tecnologia que envolve a soja geneticamente modificada, chegue aos produtores rurais por meio do mercado legal de sementes, maximizando o potencial produtivo das lavouras.

Aprovado para comercialização pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) no final de 2009, a soja Cultivance terá o aval da Abrasem.

O diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, ressalta que a associação terá papel fundamental para garantir que os agricultores recebam um produto de qualidade.

“A biotecnologia, aplicada de acordo com os princípios da sustentabilidade, traz resultados de suma importância para a sociedade.

Permite que agricultores brasileiros tenham acesso a tecnologias avançadas, com ganhos econômicos, e sejam mais eficientes em manter a base de recursos naturais”, analisa.

A partir do acordo, as três instituições visam implementar ações de fortalecimento do setor de sementes, de incentivo ao uso de sementes legais e reforço da importância do setor no cenário do agronegócio do Brasil.

As sementeiras são fundamentais para maximizar os benefícios oferecidos por novas tecnologias desenvolvidas pela Basf e Embrapa.

Tecnologia

Os herbicidas do Sistema de Produção Cultivance proporcionarão conveniência e flexibilidade, podendo ser usado para o controle de plantas daninhas durante as primeiras semanas de crescimento da cultura.

Com uma única aplicação, o sojicultor obtém controle de longa duração de ambas – folhas largas e gramíneas -, incluindo aquelas de difícil manejo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões