Menu
SADER_FULL
terça, 25 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Soja tolerante a herbicidas chega ao mercado na safra 2012/2013

23 Out 2010 - 11h08Por Embrapa

A soja tolerante a herbicidas desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a empresa química Basf, chega ao mercado nacional para a safra 2012/2013.

Para garantir o uso correto da tecnologia, as duas instituições assinaram um protocolo de intenções em conjunto com a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), na quarta-feira (20), em Brasília (DF).

A parceria tem o objetivo de assegurar que o Sistema de Produção Cultivance, nome comercial aplicado à tecnologia que envolve a soja geneticamente modificada, chegue aos produtores rurais por meio do mercado legal de sementes, maximizando o potencial produtivo das lavouras.

Aprovado para comercialização pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) no final de 2009, a soja Cultivance terá o aval da Abrasem.

O diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, ressalta que a associação terá papel fundamental para garantir que os agricultores recebam um produto de qualidade.

“A biotecnologia, aplicada de acordo com os princípios da sustentabilidade, traz resultados de suma importância para a sociedade.

Permite que agricultores brasileiros tenham acesso a tecnologias avançadas, com ganhos econômicos, e sejam mais eficientes em manter a base de recursos naturais”, analisa.

A partir do acordo, as três instituições visam implementar ações de fortalecimento do setor de sementes, de incentivo ao uso de sementes legais e reforço da importância do setor no cenário do agronegócio do Brasil.

As sementeiras são fundamentais para maximizar os benefícios oferecidos por novas tecnologias desenvolvidas pela Basf e Embrapa.

Tecnologia

Os herbicidas do Sistema de Produção Cultivance proporcionarão conveniência e flexibilidade, podendo ser usado para o controle de plantas daninhas durante as primeiras semanas de crescimento da cultura.

Com uma única aplicação, o sojicultor obtém controle de longa duração de ambas – folhas largas e gramíneas -, incluindo aquelas de difícil manejo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica