Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Setor moveleiro de MS participa de Formóbile em São Paulo

30 Jul 2010 - 12h10Por Fátima News

Formada por pequenos fabricantes localizados no entorno das capitais, a indústria moveleira na região Centro-Oeste emprega 50 mil trabalhadores e busca se firmar como produtora de bens de consumo e criar uma identidade regional como fabricante de mobiliário.

 

Em Mato Grosso do Sul os empresários buscam o fortalecimento por meio da articulação e da participação em feiras e eventos. Nesta sexta-feira, dia 30 de julho, 50 empresários do Estado participam no Formóbile (4° Feira Internacional de Fornecedores da Indústria de Madeira e Móveis), realizada no Hotel Boulervad São Luis, em São Paulo.

 

No evento, que é a maior feira do segmento moveleiro da América Latina, empresários e funcionários estão conhecendo a produção de outras localidades e participam de palestras e oficinas direcionadas. Além de conferir as novidades do setor, como máquinas, equipamentos e novas tecnologias, o grupo visita ainda a fábrica Fórmica e participa de rodadas de negócios.

 

O técnico do Sebrae, Floriano Saratt, destaca a relevância da Feira para os empresários, em especial os de Mato Grosso do Sul, já que o setor está em franco crescimento no Estado. “A participação em eventos desse porte colaboram ainda mais para a atuação da classe empresarial, facilita o acesso ao conhecimento e a geração de negócios”, explica.

 

Essa é a segunda caravana de negócios do setor moveleiro organizada este ano pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul. No mês de maio, os empresários participaram do I Mademóvel, realizado em Brasília (DF).

 

Segundo dados da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), divulgados no mês de junho, o setor moveleiro ocupa o nono lugar na geração de empregos no País, com mais de 270 mil ocupações diretas. Cada 1 milhão de reais de produção gera 284 empregos diretos e 111 indiretos. Se levarmos em conta um cenário com 75% de micro e pequenas empresas têm-se um segmento altamente empregador.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar