Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Setor moveleiro de MS participa de Formóbile em São Paulo

30 Jul 2010 - 12h10Por Fátima News

Formada por pequenos fabricantes localizados no entorno das capitais, a indústria moveleira na região Centro-Oeste emprega 50 mil trabalhadores e busca se firmar como produtora de bens de consumo e criar uma identidade regional como fabricante de mobiliário.

 

Em Mato Grosso do Sul os empresários buscam o fortalecimento por meio da articulação e da participação em feiras e eventos. Nesta sexta-feira, dia 30 de julho, 50 empresários do Estado participam no Formóbile (4° Feira Internacional de Fornecedores da Indústria de Madeira e Móveis), realizada no Hotel Boulervad São Luis, em São Paulo.

 

No evento, que é a maior feira do segmento moveleiro da América Latina, empresários e funcionários estão conhecendo a produção de outras localidades e participam de palestras e oficinas direcionadas. Além de conferir as novidades do setor, como máquinas, equipamentos e novas tecnologias, o grupo visita ainda a fábrica Fórmica e participa de rodadas de negócios.

 

O técnico do Sebrae, Floriano Saratt, destaca a relevância da Feira para os empresários, em especial os de Mato Grosso do Sul, já que o setor está em franco crescimento no Estado. “A participação em eventos desse porte colaboram ainda mais para a atuação da classe empresarial, facilita o acesso ao conhecimento e a geração de negócios”, explica.

 

Essa é a segunda caravana de negócios do setor moveleiro organizada este ano pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul. No mês de maio, os empresários participaram do I Mademóvel, realizado em Brasília (DF).

 

Segundo dados da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), divulgados no mês de junho, o setor moveleiro ocupa o nono lugar na geração de empregos no País, com mais de 270 mil ocupações diretas. Cada 1 milhão de reais de produção gera 284 empregos diretos e 111 indiretos. Se levarmos em conta um cenário com 75% de micro e pequenas empresas têm-se um segmento altamente empregador.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal