Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Senado quer criar Semana Nacional de doação de leite humano

27 Mai 2010 - 13h30Por Dourados News

Uma ampla mobilização em prol da doação de leite materno deve ocorrer duas vezes por ano. É o que propõe a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). Ela apresentou projeto criando a Semana Nacional de Doação de Leite Humano, a ser comemorada nas semanas que incluírem os dias 1º de abril e 1º de outubro. Como 1º de outubro já é o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, as datas da campanha proposta por Marisa foram estas porque a idéia era promover a discussão semestralmente.

O projeto da senadora Marisa visa também promover debates sobre a importância deste primeiro alimento para os bebês e da necessidade de doação, especialmente para os recém-nascidos prematuros. Marisa lembra que o aleitamento materno contribui no combate à desnutrição e à mortalidade infantil.

Além disso, a mobilização vai servir para divulgar os bancos de leite nos estados e municípios. Hoje o Brasil tem 196 bancos de leite e 73 postos de coleta em funcionamento. Há intenção do governo de ampliar esta rede, especialmente no Nordeste e na Amazônia. Marisa ressalta a necessidade de divulgação a fim de impulsionar os estoques dos bancos de leite. "Muitas mulheres têm condições de doar leite, mas não o fazem por puro desconhecimento dessa rede e dos serviços que dão suporte à doação", diz a senadora.

 Ela destaca ainda que a doação de leite materno é um ato grandioso de solidariedade humana e que precisa ser incentivado. A elaboração e realização da Semana Nacional de Doação de Leite Humano ficarão a cargo do poder público em parceria com a sociedade civil.

O projeto será votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, em decisão terminativa. Ou seja, se for aprovado, segue direto para a Câmara dos Deputados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS