Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Semana do Panificador aponta tendências para o setor

25 Ago 2010 - 15h06Por Fátima News com assessoria

As inscrições estão abertas para o evento, que oferece 500 vagas em palestras e treinamentos

 

Trabalhadores e empresários que atuam em padarias e confeitarias terão cinco dias para se dedicarem às atividades de capacitação da Semana do Panificador, que acontece de 30 de agosto a 3 de setembro, no Sebrae em Campo Grande.

 

Neste período, especialistas em panificação e confeitaria ministram cursos e palestras direcionadas ao setor e haverá exposições de máquinas e produtos. O objetivo é disseminar tendências, comportamentos e novas práticas.

 

A abertura do evento será às 19 horas com a palestra "Será que minha padaria é um sucesso?", conduzida pelo consultor Cláudio Schneider, do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria - ITPC, de Belo Horizonte (MG).

 

O tema levanta questões sobre liderança de equipe e os pilares de sucesso de uma empresa. Schneider, que é consultor do Programa de Apoio à Panificação - Propan desde 2004, também é gestor de resultados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que engloba mais de 150 padarias. No dia 31, em dois horários, o palestrante também apresenta o tema "Eu sou um profissional nota 10" e ensina maneiras de conquistar pessoas no mundo dos negócios.

 

E quem tem uma padaria conhece as dificuldades do negócio: a concorrência a cada esquina, a rotatividade de funcionários e a dificuldade em inovar. Esta segunda edição da Semana do Panificador oferece ainda oficinas de elaboração de novos produtos e palestras sobre gestão de produção. O mini curso de Confeitaria para Portadores de Necessidades Especiais – PNE, em parceria com a escola Juliano Varela, de Campo Grande, vai promover a integração dos alunos com síndrome de down na sociedade e no mercado de trabalho, como afima Lucimar Goedert, secretária escolar da instituição. "O curso permite que os alunos desenvolvam habilidades que ainda não tem", conta.

 

O evento é apenas uma mostra do crescimento que o setor tem conquistado no Estado, segundo o gestor do projeto de panificação do Sebrae, Assis de Souza. "As empresas que participam do programa tiveram um aumento de mais de 8% no ticket médio", diz. Para ele, esta é mais uma oportunidade para aumentar a competitividade das empresas no mercado, entre as mais de 500 padarias de Mato Grosso do Sul. As mudanças no segmento também são percebidas na preferência do consumidor. "O pão francês já não é o carro-chefe em muitas das padarias, a qualidade e a diversidade dos produtos são o maior chamariz", diz o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Mato Grosso do Sul – Sindepan, Raul Alves Barbosa. "Hoje os lanches e os salgados lideram as vendas", completa.

 

Encerrando as atividades da Semana, no dia 3 de setembro, inicia a doação de pães e agasalhos, são 10 mil pães francês e 150 metros de pão.Um dos pontos de distribuição será a praça Ary Coelho, a partir das 9 horas. O evento é resultado de uma parceria entre Sebrae/MS, Sesc, Senai Sindepan, Sesi, Senac, Senai e Fiems.

 

@

Serviço

 

As inscrições para participação em palestras e oficinas são realizadas pelo telefone 0800 570 0800. A participação nas atividades da Semana do Panificador é gratuita. O evento acontece de 30 de agosto a 3 de setembro no Sebrae/MS, que fica na avenida Mato Grosso, 1661, centro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho