Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Sem dinheiro, obras são interrompidas em Dourados

19 Out 2010 - 15h58Por Dourados Agora

Sem previsão de pagamento ou falta de licitação, empreiteiras começam a paralisar os serviços. Nos bairros da cidade, os trabalhos de tapa-buraco, por exemplo, estão cancelados há cerca de duas semanas. Obras na periferia foram suspensas, assim como os serviços de limpeza de terrenos. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, o engenheiro civil Tahan Sales Mustafa, o problema já atinge os estoques da pasta. Faltam tintas e demais insumos para manutenção das vias públicas da cidade. Pinturas de quebra-molas, faixas e meio-fio não estão sendo feitos por falta de material.

Em recente vistoria pela cidade, o engenheiro constatou que há muitos terrenos para limpar. O serviço também está parado provisóriamente. Segundo ele, sem nenhuma empresa para realizar a ‘faxina’, a prefeitura teria que deslocar quatro caminhões para cumprir as manutenções, o que seria impossível no momento, já que os veículos são utilizados para outras funções de urgência. Segundo ele, a previsão é de que nos próximos dias o problema da pasta seja resolvido com a organização do setor. O secretário de Obras, Antônio Nogueira, também enfrenta problemas na Pasta. Licitações anuladas ou contratos vencidos emperram obras em todos os bairros da cidade.

O tapa-buraco, segundo ele, é o mais grave. Os serviços só poderão começar depois da abertura de licitação. O processo de escolha da empresa vencedora poderá durar entre 30 e 40 dias. Devido as "crateras", causadas pelas chuvas em várias partes da cidade, o secretário disse que vai tentar iniciar os trabalhos como forma de emergência. A ação vai depender de um parecer jurídico da prefeitura.

Segundo ele, além da licitação, obras foram paradas por falta de documentação em projetos junto aos ministérios e por esta razão a liberação de verbas não foi feita. "Quanto a isto encaminhamos uma emissário a Brasília para fazer um levantamento e tentar desbloquear os recursos", garante.

Apesar dos entraves e do que considerou como "sofrimento da população", ele assegura que em breve todos os problemas serão solucionados. Na última semana o secretário de finanças da prefeitura de Dourados alertou que o caixa zero, encontrado na prefeitura vem travando a administração. Isto se reflete em todas as pastas que já enfrentam arrocho nas despezas. A ordem é comprar e gastar o mínimo possível para manter os serviços.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho