Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Secretaria promove "Dia de Lazer e Saúde" em Vicentina

3 Mai 2007 - 09h03

 

A Prefeitura Municipal de Vicentina, através da Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando da Secretária Josiani de Oliveira Silva, Coordenadora dos Programas de Saúde da Família, Enfermeira Sílvia Tomas, PSF Rural, Coordenado pelo Dr. José Durando e Enfermeira Jussimara Garcia, desenvolveram na última semana, campanha de hipertensão arterial e vacinação dos idosos.

 

Com a participação dos agentes de saúde e auxiliares de enfermagem a comunidade participou de brincadeiras, danças, sorteio de prêmios, aferição de pressão, vacinação contra gripe e palestras sobre hipertensão arterial e dicas de qualidade de vida com a Fisioterapeuta Amanda Jorge.

 

Ressaltando a importância das atividades para o bem estar da 3ª idade e o acompanhamento da equipe multiprofissional para melhora da qualidade de vida dos nossos habitantes.

 

“A Hipertensão Arterial é um dos grandes problemas de saúde enfrentado pela população mundial. Uma das principais causas é o fator hereditário e a alimentação inadequada – exagero no sal e gordura; mas, há também outros fatores que causam e agravam a doença, como: sedentarismo; obesidade; tabagismo; alcoolismo e estresse. As principais conseqüências que a doença acarreta, são lesões arteriais, risco de infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral), arritmia cardíaca, danos renais e oculares. Por isso sempre preocupados com essa doença.” Diz Josiane Secretária de Saúde.

 

Por ser uma doença sem sintomas, a hipertensão muitas vezes só é diagnosticada em estado grave, porém, se tratada adequadamente, o risco de aparecimento de doenças vasculares é reduzido.

 

“É necessário buscar avaliação médica, para obter o diagnóstico e a orientação do tratamento adequado. Incluir atividades físicas no dia-a-dia, ter uma alimentação saudável sem exageros de sal, açúcar, gorduras, parar com fumo e álcool, contribuem para a prevenção da hipertensão e melhoria da qualidade de vida dos que já tem a doença.” Ressalta a Fisioterapeuta Amanda Jorge.

 

Participaram do Dia de Lazer e Saúde, Dr. José Durando – Médico Coordenador do PSF Rural, Enfermeira Jussimara Garcia, Fisioterapeuta Amanda Jorge, Coordenadora dos Programas de Saúde da Família Sílvia Tomas, Auxiliares: Sueli, Oliria e Bete, Agentes: Renan, Francisco, Claudete, Olga, Giliarde e Serviços Gerais: Marli e Rita. Colaborou Luciano Lima.

 

 

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos