Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Secretaria promove "Dia de Lazer e Saúde" em Vicentina

3 Mai 2007 - 09h03

 

A Prefeitura Municipal de Vicentina, através da Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando da Secretária Josiani de Oliveira Silva, Coordenadora dos Programas de Saúde da Família, Enfermeira Sílvia Tomas, PSF Rural, Coordenado pelo Dr. José Durando e Enfermeira Jussimara Garcia, desenvolveram na última semana, campanha de hipertensão arterial e vacinação dos idosos.

 

Com a participação dos agentes de saúde e auxiliares de enfermagem a comunidade participou de brincadeiras, danças, sorteio de prêmios, aferição de pressão, vacinação contra gripe e palestras sobre hipertensão arterial e dicas de qualidade de vida com a Fisioterapeuta Amanda Jorge.

 

Ressaltando a importância das atividades para o bem estar da 3ª idade e o acompanhamento da equipe multiprofissional para melhora da qualidade de vida dos nossos habitantes.

 

“A Hipertensão Arterial é um dos grandes problemas de saúde enfrentado pela população mundial. Uma das principais causas é o fator hereditário e a alimentação inadequada – exagero no sal e gordura; mas, há também outros fatores que causam e agravam a doença, como: sedentarismo; obesidade; tabagismo; alcoolismo e estresse. As principais conseqüências que a doença acarreta, são lesões arteriais, risco de infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral), arritmia cardíaca, danos renais e oculares. Por isso sempre preocupados com essa doença.” Diz Josiane Secretária de Saúde.

 

Por ser uma doença sem sintomas, a hipertensão muitas vezes só é diagnosticada em estado grave, porém, se tratada adequadamente, o risco de aparecimento de doenças vasculares é reduzido.

 

“É necessário buscar avaliação médica, para obter o diagnóstico e a orientação do tratamento adequado. Incluir atividades físicas no dia-a-dia, ter uma alimentação saudável sem exageros de sal, açúcar, gorduras, parar com fumo e álcool, contribuem para a prevenção da hipertensão e melhoria da qualidade de vida dos que já tem a doença.” Ressalta a Fisioterapeuta Amanda Jorge.

 

Participaram do Dia de Lazer e Saúde, Dr. José Durando – Médico Coordenador do PSF Rural, Enfermeira Jussimara Garcia, Fisioterapeuta Amanda Jorge, Coordenadora dos Programas de Saúde da Família Sílvia Tomas, Auxiliares: Sueli, Oliria e Bete, Agentes: Renan, Francisco, Claudete, Olga, Giliarde e Serviços Gerais: Marli e Rita. Colaborou Luciano Lima.

 

 

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região