Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Sebrae se desloca para levar qualificação empresarial em MS

12 Jun 2007 - 10h55
Moradores dos bairros mais afastados de Campo Grande e de municípios do interior do Estado irão receber qualificação empresarial sem custo e sem se deslocarem de sua região. É o projeto Sebrae Itinerante, que propõe levar orientação e capacitação às comunidades dos bairros, com o objetivo de promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul.
 
O projeto é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, aderido pela instituição em Mato Grosso do Sul. O lançamento no Estado acontece no bairro Nova Lima, em Campo Grande, entre os dias 15 e 17 de junho.
 
Empreendedores, candidatos a empresários e a comunidade em geral poderão assistir a palestras e vídeos, participar de treinamentos e receber consultoria individual. Cada morador terá uma ficha, onde serão registradas todas as participações no projeto. Ao fim do processo de qualificação no bairro, o Sebrae/MS irá proporcionar um certificado de conclusão dos cursos.
 
O bairro Nova Lima conta com aproximadamente 350 estabelecimentos, entre comerciais, industriais e de serviços. Cerca de cinco mil pessoas devem ser atendidas no núcleo do Sebrae Itinerante do bairro, um espaço montado na Escola Estadual Lino Villachá, com 12 salas, onde serão realizadas as atividades. No local, também haverá um painel de oportunidades de negócios que, após o término do evento, ficará disponível na associação dos moradores do bairro.
 
Para o coordenador do projeto em Mato Grosso do Sul, o economista Jorge Tadeu Veneza, “este projeto é muito importante porque vai proporcionar para a comunidade, principalmente para os empresários de micro e pequenas empresas dos bairros, conhecimentos e informações necessárias para dar mais sustentabilidade para os seus empreendimentos”.
 
Dez bairros serão atendidos pelo Sebrae Itinerante, sendo cinco em Campo Grande e cinco no interior do Estado. Cada atendimento terá duração de três dias, com o seguinte cronograma: abertura das 19h às 21 horas na sexta-feira, e atendimento das 8h às 18 horas no sábado e das 8h às 12 horas no domingo.
 
São parceiros do projeto o Conselho Regional de Economia – Corecon, a Secretaria de Estado de Educação, Associação das Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul – Amems, Uniderp, ONG Civa, os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Povo e Credigente, o Centro de Educação Ezequiel Ferreira Lima, Sesi, Funsat, Procon, Junior Achievement e a Associação dos Moradores do Bairro Nova Lima.
 
As organizações parceiras também participam do projeto, nos mesmos locais, com atendimentos à comunidade conforme suas áreas de atuação.
 
A Escola Lino Villachá fica localizada na Avenida Gerônimo de Albuquerque, S/Nº. Confira no site www.ms.sebrae.com.br a programação do Sebrae Itinerante no bairro Nova Lima.
 
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS