Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Sebrae se desloca para levar qualificação empresarial em MS

12 Jun 2007 - 10h55
Moradores dos bairros mais afastados de Campo Grande e de municípios do interior do Estado irão receber qualificação empresarial sem custo e sem se deslocarem de sua região. É o projeto Sebrae Itinerante, que propõe levar orientação e capacitação às comunidades dos bairros, com o objetivo de promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul.
 
O projeto é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, aderido pela instituição em Mato Grosso do Sul. O lançamento no Estado acontece no bairro Nova Lima, em Campo Grande, entre os dias 15 e 17 de junho.
 
Empreendedores, candidatos a empresários e a comunidade em geral poderão assistir a palestras e vídeos, participar de treinamentos e receber consultoria individual. Cada morador terá uma ficha, onde serão registradas todas as participações no projeto. Ao fim do processo de qualificação no bairro, o Sebrae/MS irá proporcionar um certificado de conclusão dos cursos.
 
O bairro Nova Lima conta com aproximadamente 350 estabelecimentos, entre comerciais, industriais e de serviços. Cerca de cinco mil pessoas devem ser atendidas no núcleo do Sebrae Itinerante do bairro, um espaço montado na Escola Estadual Lino Villachá, com 12 salas, onde serão realizadas as atividades. No local, também haverá um painel de oportunidades de negócios que, após o término do evento, ficará disponível na associação dos moradores do bairro.
 
Para o coordenador do projeto em Mato Grosso do Sul, o economista Jorge Tadeu Veneza, “este projeto é muito importante porque vai proporcionar para a comunidade, principalmente para os empresários de micro e pequenas empresas dos bairros, conhecimentos e informações necessárias para dar mais sustentabilidade para os seus empreendimentos”.
 
Dez bairros serão atendidos pelo Sebrae Itinerante, sendo cinco em Campo Grande e cinco no interior do Estado. Cada atendimento terá duração de três dias, com o seguinte cronograma: abertura das 19h às 21 horas na sexta-feira, e atendimento das 8h às 18 horas no sábado e das 8h às 12 horas no domingo.
 
São parceiros do projeto o Conselho Regional de Economia – Corecon, a Secretaria de Estado de Educação, Associação das Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul – Amems, Uniderp, ONG Civa, os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Povo e Credigente, o Centro de Educação Ezequiel Ferreira Lima, Sesi, Funsat, Procon, Junior Achievement e a Associação dos Moradores do Bairro Nova Lima.
 
As organizações parceiras também participam do projeto, nos mesmos locais, com atendimentos à comunidade conforme suas áreas de atuação.
 
A Escola Lino Villachá fica localizada na Avenida Gerônimo de Albuquerque, S/Nº. Confira no site www.ms.sebrae.com.br a programação do Sebrae Itinerante no bairro Nova Lima.
 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)