Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Saúde de Glória já está vacinando as crianças contra pólio

15 Jun 2007 - 11h10
A secretaria municipal de saúde de Glória de Dourados em parceria com a secretaria de Saúde estado e o ministério da saúde, realiza no próximo dia  16 de junho a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite de 2007, com o slogan “Duas gotinhas, Eu Tomei”.  A meta deste ano é imunizar todas as crianças menores de cinco anos, incluindo as crianças da zona rural e as da zona urbana do município, repetindo o sucesso das campanhas anteriores.
 
A estratégia de aplicar a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP) em massa foi adotada em 1980, quando foi realizado pela primeira vez o Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Cerca de 18 milhões de crianças foram vacinadas. Desde então o sucesso vem se repetindo ano a ano, o que levou à erradicação da doença em território nacional. O último caso de pólio foi registrado em 1989, em Sousa, na Paraíba.

A vacina contra a pólio é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo.
 
Apesar dos altos índices de vacinação alcançados no Brasil, nem todos os municípios conseguem 95% de cobertura vacinal em crianças menores de cinco anos. Por isso, é importante a mobilização da população para o sucesso desta campanha de vacinação contra a Poliomielite.

Além da vacina contra a pólio, também estarão disponíveis nos postos de saúde outras vacinas do calendário nacional, como a tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) , hepatite B e rotavirus.
 
A secretária municipal de saúde Delma Ferrari, disponibilizará toda sua  equipe para esta campanha de vacinação, além de já estar disposição nas unidades de saúde, a vacina também estará disponível para as  crianças da zona rural, através de equipes volantes percorrendo todas as linhas do município, e no sábado dia “D” 16 de junho estaremos atendendo no posto de saúde central e no posto de saúde do BNH das 07:00 as 17:00 horas, no posto da saúde da Guassulandia das   07:00 as 12:00 horas.
 
A prefeita Vera Baur ressalta a importância das crianças de 0 a 5 anos de idade tomar a vacina, por isso, pede aos  pais e responsáveis  que não esqueçam de levar as crianças acompanhadas do cartão de vacinação, até um posto de saúde para as mesmas sejam imunizadas contra a Poliomielite e outras doenças.

 

 


 
 
Glória News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho