Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Saúde de Glória já está vacinando as crianças contra pólio

15 Jun 2007 - 11h10
A secretaria municipal de saúde de Glória de Dourados em parceria com a secretaria de Saúde estado e o ministério da saúde, realiza no próximo dia  16 de junho a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite de 2007, com o slogan “Duas gotinhas, Eu Tomei”.  A meta deste ano é imunizar todas as crianças menores de cinco anos, incluindo as crianças da zona rural e as da zona urbana do município, repetindo o sucesso das campanhas anteriores.
 
A estratégia de aplicar a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP) em massa foi adotada em 1980, quando foi realizado pela primeira vez o Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Cerca de 18 milhões de crianças foram vacinadas. Desde então o sucesso vem se repetindo ano a ano, o que levou à erradicação da doença em território nacional. O último caso de pólio foi registrado em 1989, em Sousa, na Paraíba.

A vacina contra a pólio é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo.
 
Apesar dos altos índices de vacinação alcançados no Brasil, nem todos os municípios conseguem 95% de cobertura vacinal em crianças menores de cinco anos. Por isso, é importante a mobilização da população para o sucesso desta campanha de vacinação contra a Poliomielite.

Além da vacina contra a pólio, também estarão disponíveis nos postos de saúde outras vacinas do calendário nacional, como a tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) , hepatite B e rotavirus.
 
A secretária municipal de saúde Delma Ferrari, disponibilizará toda sua  equipe para esta campanha de vacinação, além de já estar disposição nas unidades de saúde, a vacina também estará disponível para as  crianças da zona rural, através de equipes volantes percorrendo todas as linhas do município, e no sábado dia “D” 16 de junho estaremos atendendo no posto de saúde central e no posto de saúde do BNH das 07:00 as 17:00 horas, no posto da saúde da Guassulandia das   07:00 as 12:00 horas.
 
A prefeita Vera Baur ressalta a importância das crianças de 0 a 5 anos de idade tomar a vacina, por isso, pede aos  pais e responsáveis  que não esqueçam de levar as crianças acompanhadas do cartão de vacinação, até um posto de saúde para as mesmas sejam imunizadas contra a Poliomielite e outras doenças.

 

 


 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai