Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Saúde de Glória já está vacinando as crianças contra pólio

15 Jun 2007 - 11h10
A secretaria municipal de saúde de Glória de Dourados em parceria com a secretaria de Saúde estado e o ministério da saúde, realiza no próximo dia  16 de junho a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite de 2007, com o slogan “Duas gotinhas, Eu Tomei”.  A meta deste ano é imunizar todas as crianças menores de cinco anos, incluindo as crianças da zona rural e as da zona urbana do município, repetindo o sucesso das campanhas anteriores.
 
A estratégia de aplicar a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP) em massa foi adotada em 1980, quando foi realizado pela primeira vez o Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Cerca de 18 milhões de crianças foram vacinadas. Desde então o sucesso vem se repetindo ano a ano, o que levou à erradicação da doença em território nacional. O último caso de pólio foi registrado em 1989, em Sousa, na Paraíba.

A vacina contra a pólio é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo.
 
Apesar dos altos índices de vacinação alcançados no Brasil, nem todos os municípios conseguem 95% de cobertura vacinal em crianças menores de cinco anos. Por isso, é importante a mobilização da população para o sucesso desta campanha de vacinação contra a Poliomielite.

Além da vacina contra a pólio, também estarão disponíveis nos postos de saúde outras vacinas do calendário nacional, como a tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) , hepatite B e rotavirus.
 
A secretária municipal de saúde Delma Ferrari, disponibilizará toda sua  equipe para esta campanha de vacinação, além de já estar disposição nas unidades de saúde, a vacina também estará disponível para as  crianças da zona rural, através de equipes volantes percorrendo todas as linhas do município, e no sábado dia “D” 16 de junho estaremos atendendo no posto de saúde central e no posto de saúde do BNH das 07:00 as 17:00 horas, no posto da saúde da Guassulandia das   07:00 as 12:00 horas.
 
A prefeita Vera Baur ressalta a importância das crianças de 0 a 5 anos de idade tomar a vacina, por isso, pede aos  pais e responsáveis  que não esqueçam de levar as crianças acompanhadas do cartão de vacinação, até um posto de saúde para as mesmas sejam imunizadas contra a Poliomielite e outras doenças.

 

 


 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias