Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 19 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Sasc promoveu arraiá da integração em Glória de Dourados

23 Jun 2010 - 15h10Por Demerval Nogueira / Fátima News

A secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou no final de semana, em parceria com a direção do Lar do Idoso, o Arraiá da Integração, que aconteceu no salão de festa do Lar do Idoso, com animação do grupo musical Geração Baileira e a participação conjunta dos integrantes do Projeto de Integração Social Conviver e os hóspedes do referido Lar. A coordenadora do Conviver, professora Rosalice Voltatone de Oliveira disse que, “o Arraiá da Integração é uma maneira de somarmos conjuntamente os integrantes da Melhor Idade com os hóspedes do Lar do Idoso, uma manifestação da secretaria de Assistência Social e Cidadania, que sempre tem se preocupado em dar a sua parcela de colaboração e levar um pouco de alegria e descontração a todos os residentes no Lar”.

 

 

Muita festa e animação, com comes e bebes para os participantes do evento, além da dança da famosa quadrilha, dirigida pela professora de educação física Magali Campos, o tradicional casamento caipira e muita música típica dessas ocasiões. De tradição européia, segundo os historiadores, as festividades juninas foram introduzidas em nosso país através dos portugueses, nos tempos idos da ‘era’ colonial. Durante os festejos do Arraiá da Integração, a pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas presenteou hóspedes do Lar do Idoso, com 27 peças tricotadas no formato de cachecóis, acessórios de moda, tendência inverno, confeccionados através das mãos habilidosas da senhora Laura de Almeida Athas, residente na cidade de Fátima do Sul e mãe do médico veterinário e prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior.

 

 

A 1ª dama do município destaca, “os cachecóis foram feitos especialmente pela minha sogra, para serem doados aos hóspedes do Lar do Idoso da nossa cidade. São cachecóis trabalhados em lã de alta qualidade e conforto, que servirá aos contemplados, principalmente nos dias com temperaturas baixas, lembrando que estamos iniciando o inverno brasileiro”, argumentou a 1ª dama, que agradece de público o carinho e o senso humanitário e filantrópico da senhora Laura de Almeida Athas, que disponibilizou horas do seu precioso tempo, com o objetivo de trabalhar essas peças de fino acabamento, para serem doadas com toda bondade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário