Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Sasc promoveu arraiá da integração em Glória de Dourados

23 Jun 2010 - 15h10Por Demerval Nogueira / Fátima News

A secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou no final de semana, em parceria com a direção do Lar do Idoso, o Arraiá da Integração, que aconteceu no salão de festa do Lar do Idoso, com animação do grupo musical Geração Baileira e a participação conjunta dos integrantes do Projeto de Integração Social Conviver e os hóspedes do referido Lar. A coordenadora do Conviver, professora Rosalice Voltatone de Oliveira disse que, “o Arraiá da Integração é uma maneira de somarmos conjuntamente os integrantes da Melhor Idade com os hóspedes do Lar do Idoso, uma manifestação da secretaria de Assistência Social e Cidadania, que sempre tem se preocupado em dar a sua parcela de colaboração e levar um pouco de alegria e descontração a todos os residentes no Lar”.

 

 

Muita festa e animação, com comes e bebes para os participantes do evento, além da dança da famosa quadrilha, dirigida pela professora de educação física Magali Campos, o tradicional casamento caipira e muita música típica dessas ocasiões. De tradição européia, segundo os historiadores, as festividades juninas foram introduzidas em nosso país através dos portugueses, nos tempos idos da ‘era’ colonial. Durante os festejos do Arraiá da Integração, a pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas presenteou hóspedes do Lar do Idoso, com 27 peças tricotadas no formato de cachecóis, acessórios de moda, tendência inverno, confeccionados através das mãos habilidosas da senhora Laura de Almeida Athas, residente na cidade de Fátima do Sul e mãe do médico veterinário e prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior.

 

 

A 1ª dama do município destaca, “os cachecóis foram feitos especialmente pela minha sogra, para serem doados aos hóspedes do Lar do Idoso da nossa cidade. São cachecóis trabalhados em lã de alta qualidade e conforto, que servirá aos contemplados, principalmente nos dias com temperaturas baixas, lembrando que estamos iniciando o inverno brasileiro”, argumentou a 1ª dama, que agradece de público o carinho e o senso humanitário e filantrópico da senhora Laura de Almeida Athas, que disponibilizou horas do seu precioso tempo, com o objetivo de trabalhar essas peças de fino acabamento, para serem doadas com toda bondade.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação