Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

São Paulo vence o Atlético-MG e assume a liderança

7 Jul 2004 - 07h13
Mesmo sem Luis Fabiano e com dificuldades no setor ofensivo, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, pela 13ª rodada do Brasileiro, no estádio do Morumbi, e assumiu a liderança do Nacional.

A equipe são-paulina soma agora 24 pontos na tabela de classificação, contra 23 do Figueirense, mas pode ser ultrapassada pelo Palmeiras, que também tem 22 e recebe nesta quarta o Juventude.

Com a derrota, o Atlético manteve-se na 20ª colocação, com apenas 13 pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O time pode ser ultrapassado por Flamengo e Corinthians, que jogam também na quarta.

A partida marcou o reencontro do lateral-direito Cicinho com seu ex-clube. O jogador, considerado um dos melhores do São Paulo nas últimas rodadas, não teve uma boa noite e acabou expulso, aos 38min da segunda etapa, quando fez falta dura em Rubens Cardoso.

No jogo desta terça, o técnico Cuca colocou apenas um atacante (Diego Tardelli) em campo. No segundo tempo, o treinador alterou o esquema com a entrada de Grafitte no lugar de Edcarlos e só assim conseguiu a vitória.

Com uma equipe pouco ofensiva, o São Paulo sentiu a falta de seu principal atacante, Luis Fabiano, que disputa a Copa América, no Peru, pela seleção brasileira.

A primeira chance do São Paulo aconteceu aos 16min, quando o zagueiro atleticano escorregou e bola sobrou para Diego Tardelli. O atacante serviu o meia Danilo, que, de pé esquerdo, chutou para fora.

Após pressão atleticana, a equipe do Morumbi voltou a ter boa chance aos 30min, quando Cicinho sofreu falta próxima à área. O goleiro Rogério Ceni cobrou e a bola saiu em tiro de meta.

Aos poucos, a equipe do técnico Cuca passou a comandar as ações no meio-campo. Aos 35min, Danilo recebeu na intermediária e, mesmo marcado por dois adversário, girou e obrigou o goleiro Eduardo a uma difícil defesa.

A melhor chance do time comandado por Cuca aconteceu aos 40min, quando, em boa triangulação do ataque são-paulino, a bola ficou com Fábio Simplício, que chutou fraco e permitiu a defesa do goleiro.

No segundo tempo, a produtividade ofensiva do São Paulo melhorou e, logo aos 10min, Grafitte levantou pelo lado direito e Danilo completou de cabeça para marcar o único gol. O meia levou uma cabeçada de Émerson no lance e teve de ser atendido pelos médicos logo após o lance.

Após o gol, a partida ficou marcada por uma cena curiosa. Aos 25min, Grafitte disputava bola com a defesa do Atlético e acabou atingindo o árbitro assistente Elson Passos, que foi atendido pelos médicos do São Paulo e do Atlético-MG.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Santos, no sábado (10). O clássico será disputado na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

O Atlético-MG encara o clássico contra o Cruzeiro, também no sábado, em jogo que será disputado no estádio do Mineirão.
 
Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho