Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

São Paulo e Náutico fazem duelo de lanternas em Pernambuco

3 Set 2013 - 15h00Por Gazeta Esportiva

Válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcado de início para 31 de julho, o duelo entre Náutico e São Paulo finalmente será disputado nesta terça-feira, na Arena Pernambuco. Adiada por conta da recente viagem da equipe paulista para o exterior, a partida opõe respectivamente lanterna e vice-lanterna da competição.

Hexacampeão brasileiro, o São Paulo faz a pior campanha de sua história e se esforça para deixar a zona de descenso à segunda divisão, na qual se encontra por somar apenas 15 pontos em 16 jogos. Apesar da pressão externa, tem apresentado evolução tática e não perde há quatro rodadas - conquistou uma vitória (a primeira depois de 12 rodadas) e três empates.

O último empate foi no domingo, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, ocasião em que os centroavantes Luis Fabiano e Aloísio (seu reserva imediato) não puderam atuar por estarem suspensos. Ambos voltam a ficar à disposição, mas somente o primeiro deverá ser titular, com a companhia de Osvaldo e a saída do meia Jadson, o qual recebeu o terceiro cartão amarelo.

SPFC - Site Oficial
Elenco são-paulino tem apresentado evolução, apesar de não ter conseguido uma sequência na competição

Comissão técnica e elenco criticaram a Confederação Brasileira de Futebol por conta da remarcação desse duelo com um curtíssimo intervalo entre os compromissos próximos - já na quinta-feira, o time também recebe o Criciúma. A diretoria, responsável por ter pedido o adiamento para levar o time à Europa, em julho, não vem sendo tão incisiva assim, embora tenha solicitado outra data.

Já que o pedido não foi atendido pela entidade, Paulo Autuori tenta minimizar os efeitos do cansaço dos atletas. Antes de empatar com o Botafogo, o treinador antecipou que poderia fazer uma ou duas alterações para "refrescar" a equipe. O lateral esquerdo Reinaldo, um dos jogadores com maior sequência de jogos ultimamente, pode dar lugar ao argentino Clemente Rodríguez.

Não há outro resultado cogitado pelo São Paulo a não ser a vitória, que nem o tiraria imediatamente da área de risco, mas já o aproximaria do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento. Da mesma forma, só vencer interessa ao Náutico, o qual tem oito pontos (dois triunfos e dois empates) e se vê cada vez mais perto do retorno à Série B.

Em último lugar, o time de Jorginho teve um pouco mais de descanso do que os visitantes. Folgou no domingo, um dia depois de ser goleado pelo Atlético-PR, porém não foi forçado pelo treinador porque também volta a atuar na quinta-feira, diante do Vasco. O zagueiro João Filipe, emprestado pelo clube paulista, não deve atuar em função de cláusula contratual.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 3 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Ivan Bohn (PR)

NÁUTICO: Ricardo Berna, Oziel, Leandro Amaro, Jean Rolt e Bruno Collaço; Elicarlos, Diego Morales, Martinez e Tiago Real; Olivera e Rogério
Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo (Clemente Rodríguez); Wellington, Fabrício e Ganso; Lucas Evangelista, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação