Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

São Paulo bate Botafogo e abre vantagem na ponta

9 Ago 2007 - 07h59

Com gols de Alex Silva e Leandro, o São Paulo derrotou o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, e ampliou sua vantagem sobre o adversário na liderança do Brasileiro. Com o triunfo, o time paulista conheceu sua sexta vitória seguida no torneio.

O triunfo desta quarta deixou o São Paulo com 37 pontos na tabela, abrindo cinco de vantagem sobre o Botafogo, que tem 32. O time carioca, porém, tem um jogo a menos que o adversário para disputar, contra o Corinthians.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, apesar de o Botafogo ter arriscado mais chutes a gol que o São Paulo. A primeira chance alvinegra saiu aos 6min, com Joílson, mas o arremate foi para fora.

Aos 28min, Luciano Almeida cometeu falta dura em Reasco e levou o cartão amarelo. No lance, o lateral-direito equatoriano fraturou a tíbia da perna esquerda e teve de sair de campo de maca, para a entrada do jovem Hernanes.

O Botafogo ainda aproveitou alguns erros da defesa adversária para atacar, mas suas conclusões não levaram perigo à meta de Rogério Ceni. Já o São Paulo chegou ao ataque em lances de bola parada, mas sem obter sucesso.

No início do segundo tempo, os comandados de Cuca demonstraram mais empenho que o adversário no campo de ataque. O time alvinegro teve uma boa chance para abrir o placar aos 2min, mas Rogério Ceni defendeu a cabeçada de Juninho.

Vendo o São Paulo com problemas para manter a posse de bola, o técnico Muricy Ramalho resolveu deixar o time paulista com mais experiência em campo, sacando Dagoberto, apagado no jogo, para a entrada de Júnior.

A entrada do lateral-esquerdo deixou o jogo mais equilibrado. Com Richarlyson deslocado para o meio-campo, o São Paulo apresentou um futebol melhor que o do início da etapa final. Já o Botafogo não pressionava como outrora.

Desta forma, o time tricolor conseguiu abrir o placar da partida. Em uma cobrança de escanteio de Jorge Wagner, aos 18min, Alex Silva subiu mais que Juninho e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Marcos Leandro.

Atrás no placar, o técnico Cuca decidiu mudar o esquema de jogo do Botafogo, colocando Adriano Felício no lugar de Luciano Almeida. Com a alteração, o volante Túlio passou a atuar na zaga, e o time, no 3-5-2.

Nem deu tempo para ver se a alteração deu certo. Em um contra-ataque do São Paulo, aos 24min, Túlio acertou o rosto de Leandro com um chute e recebeu o cartão vermelho direto da arbitragem.

Com um jogador a menos, o Botafogo encontrou dificuldades para chegar ao ataque e ainda viu o São Paulo ampliar o placar aos 28min, quando Leandro chutou da entrada da área e marcou.

Em vantagem numérica e no placar, o São Paulo apenas administrou o resultado favorável, mesmo com o clima quente entre os jogadores, que protagonizaram diversas jogadas ríspidas até o apito final.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro neste fim de semana. Enquanto o São Paulo joga no sábado, em casa, diante do Atlético-PR, o Botafogo enfrenta o Figueirense no dia seguinte, em Santa Catarina.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS