Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 22 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

São Paulo bate Botafogo e abre vantagem na ponta

9 Ago 2007 - 07h59

Com gols de Alex Silva e Leandro, o São Paulo derrotou o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, e ampliou sua vantagem sobre o adversário na liderança do Brasileiro. Com o triunfo, o time paulista conheceu sua sexta vitória seguida no torneio.

O triunfo desta quarta deixou o São Paulo com 37 pontos na tabela, abrindo cinco de vantagem sobre o Botafogo, que tem 32. O time carioca, porém, tem um jogo a menos que o adversário para disputar, contra o Corinthians.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, apesar de o Botafogo ter arriscado mais chutes a gol que o São Paulo. A primeira chance alvinegra saiu aos 6min, com Joílson, mas o arremate foi para fora.

Aos 28min, Luciano Almeida cometeu falta dura em Reasco e levou o cartão amarelo. No lance, o lateral-direito equatoriano fraturou a tíbia da perna esquerda e teve de sair de campo de maca, para a entrada do jovem Hernanes.

O Botafogo ainda aproveitou alguns erros da defesa adversária para atacar, mas suas conclusões não levaram perigo à meta de Rogério Ceni. Já o São Paulo chegou ao ataque em lances de bola parada, mas sem obter sucesso.

No início do segundo tempo, os comandados de Cuca demonstraram mais empenho que o adversário no campo de ataque. O time alvinegro teve uma boa chance para abrir o placar aos 2min, mas Rogério Ceni defendeu a cabeçada de Juninho.

Vendo o São Paulo com problemas para manter a posse de bola, o técnico Muricy Ramalho resolveu deixar o time paulista com mais experiência em campo, sacando Dagoberto, apagado no jogo, para a entrada de Júnior.

A entrada do lateral-esquerdo deixou o jogo mais equilibrado. Com Richarlyson deslocado para o meio-campo, o São Paulo apresentou um futebol melhor que o do início da etapa final. Já o Botafogo não pressionava como outrora.

Desta forma, o time tricolor conseguiu abrir o placar da partida. Em uma cobrança de escanteio de Jorge Wagner, aos 18min, Alex Silva subiu mais que Juninho e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Marcos Leandro.

Atrás no placar, o técnico Cuca decidiu mudar o esquema de jogo do Botafogo, colocando Adriano Felício no lugar de Luciano Almeida. Com a alteração, o volante Túlio passou a atuar na zaga, e o time, no 3-5-2.

Nem deu tempo para ver se a alteração deu certo. Em um contra-ataque do São Paulo, aos 24min, Túlio acertou o rosto de Leandro com um chute e recebeu o cartão vermelho direto da arbitragem.

Com um jogador a menos, o Botafogo encontrou dificuldades para chegar ao ataque e ainda viu o São Paulo ampliar o placar aos 28min, quando Leandro chutou da entrada da área e marcou.

Em vantagem numérica e no placar, o São Paulo apenas administrou o resultado favorável, mesmo com o clima quente entre os jogadores, que protagonizaram diversas jogadas ríspidas até o apito final.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro neste fim de semana. Enquanto o São Paulo joga no sábado, em casa, diante do Atlético-PR, o Botafogo enfrenta o Figueirense no dia seguinte, em Santa Catarina.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão