Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

São Paulo bate Botafogo e abre vantagem na ponta

9 Ago 2007 - 07h59

Com gols de Alex Silva e Leandro, o São Paulo derrotou o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, e ampliou sua vantagem sobre o adversário na liderança do Brasileiro. Com o triunfo, o time paulista conheceu sua sexta vitória seguida no torneio.

O triunfo desta quarta deixou o São Paulo com 37 pontos na tabela, abrindo cinco de vantagem sobre o Botafogo, que tem 32. O time carioca, porém, tem um jogo a menos que o adversário para disputar, contra o Corinthians.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, apesar de o Botafogo ter arriscado mais chutes a gol que o São Paulo. A primeira chance alvinegra saiu aos 6min, com Joílson, mas o arremate foi para fora.

Aos 28min, Luciano Almeida cometeu falta dura em Reasco e levou o cartão amarelo. No lance, o lateral-direito equatoriano fraturou a tíbia da perna esquerda e teve de sair de campo de maca, para a entrada do jovem Hernanes.

O Botafogo ainda aproveitou alguns erros da defesa adversária para atacar, mas suas conclusões não levaram perigo à meta de Rogério Ceni. Já o São Paulo chegou ao ataque em lances de bola parada, mas sem obter sucesso.

No início do segundo tempo, os comandados de Cuca demonstraram mais empenho que o adversário no campo de ataque. O time alvinegro teve uma boa chance para abrir o placar aos 2min, mas Rogério Ceni defendeu a cabeçada de Juninho.

Vendo o São Paulo com problemas para manter a posse de bola, o técnico Muricy Ramalho resolveu deixar o time paulista com mais experiência em campo, sacando Dagoberto, apagado no jogo, para a entrada de Júnior.

A entrada do lateral-esquerdo deixou o jogo mais equilibrado. Com Richarlyson deslocado para o meio-campo, o São Paulo apresentou um futebol melhor que o do início da etapa final. Já o Botafogo não pressionava como outrora.

Desta forma, o time tricolor conseguiu abrir o placar da partida. Em uma cobrança de escanteio de Jorge Wagner, aos 18min, Alex Silva subiu mais que Juninho e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Marcos Leandro.

Atrás no placar, o técnico Cuca decidiu mudar o esquema de jogo do Botafogo, colocando Adriano Felício no lugar de Luciano Almeida. Com a alteração, o volante Túlio passou a atuar na zaga, e o time, no 3-5-2.

Nem deu tempo para ver se a alteração deu certo. Em um contra-ataque do São Paulo, aos 24min, Túlio acertou o rosto de Leandro com um chute e recebeu o cartão vermelho direto da arbitragem.

Com um jogador a menos, o Botafogo encontrou dificuldades para chegar ao ataque e ainda viu o São Paulo ampliar o placar aos 28min, quando Leandro chutou da entrada da área e marcou.

Em vantagem numérica e no placar, o São Paulo apenas administrou o resultado favorável, mesmo com o clima quente entre os jogadores, que protagonizaram diversas jogadas ríspidas até o apito final.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro neste fim de semana. Enquanto o São Paulo joga no sábado, em casa, diante do Atlético-PR, o Botafogo enfrenta o Figueirense no dia seguinte, em Santa Catarina.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho