Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de janeiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER BET
Brasil

Saga vai investir R$ 11 milhões em Glória de Dourados

7 Mai 2007 - 18h10
A Saga - Agroindustrial de São Gabriel do Oeste, através do sócio e diretor de captação e compra de leite, Cleuner Alves, durante a 19º Expoglória (Exposição Agropecuária de Glória de Dourados), anunciou que o grupo empresarial irá investir cerca de R$ 11 milhões no município de Glória de Dourados, para a construção de indústria de leite em pó, a primeira neste porte no Estado.
A prefeita Vera Regina Dalcin Baur recebeu a notícia do diretor com muito entusiasmo, pois uma das principais metas da atual administração é a viabilização de geração de empregos para a população gloriadouradense. “Creio que, com essa noticia, se inicia uma nova fase para o município de Glória de Dourados, com perspectivas de emprego e também de uma nova injeção na economia do município, trazendo mais recursos para o comércio local”, ressalta ela.
Segundo o diretor Cleuner, o grupo pretende iniciar as obras de infra-estrutura, na 5ª Linha, já no próximo mês e inaugurar o complexo industrial no aniversário do município de 2008. “Com certeza será uma grande festa para o município e também para o grupo da Saga”, comenta Cleuner. O diretor argumentou que, um dos principais motivos do grupo investir no município é a visão empreendedora da atual administração, que não mediu sacrifícios para que este sonho viesse a se concretizar, como também, a bacia leiteira de Glória de Dourados, uma das maiores do Estado.
A prefeita reconhece e agradece o apoio do Legislativo, destacando o empenho do presidente Carlos Denadai, que também lutou para viabilizar o investimento. “Com certeza, será uma nova história para o município, alargando os horizontes do desenvolvimento”, conclui Vera Baur.
O GRUPO
Formada por um grupo de oito sócios, de Mato Grosso do Sul e São Paulo, a Saga consolidou a sociedade no município de São Gabriel do Oeste, produzindo o leite Longa Vida no município. A Saga é a primeira e única indústria do ramo no Estado.
Fundada em setembro de 2002 e inaugurada em 7 de Agosto de 2003, a indústria proporcionou inúmeros benefícios ao setor leiteiro, entre eles, melhores preços pagos aos produtores, geração de empregos diretos e indiretos, maiores investimentos, aumento do rebanho e, conseqüentemente, reflexo no comércio local e divisas ao município.
Além da consolidação da marca São Gabriel no Estado, o leite é comercializado também em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. (Colaborou Andrey Leal)
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CANCELAMENTO DE BOLSA FAMILIA EM 2019
Governo federal cancelou 1,3 milhão de benefícios do Bolsa Família em 2019 por irregularidades
CELULAR
Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos
A CASA CAIU
Mulher acha que marido morreu, busca detetive e descobre traição: 'Agora é ex'
LUTO - IASD
Morre primeiro líder máster de desbravadores investido no Brasil
OVNI OU SATÉLITE?
Objetos não identificados no céu chamam a atenção de moradores
SANGUE FRIO
Homem mata desafeto e continua vendendo picolé nas ruas da cidade
PERIGO DA NARGUILÉ
Jovem contrai doença após fumar narguilé e alerta: 'Abandonem essa porcaria'
100 CULTURA
Escola joga pela janela livros que recebeu como doação
EMPREGADO
Jovem que salvou criança de ataque de pitbull consegue emprego
DINHEIRO NA PRAÇA
Começa hoje o pagamento de abono salarial do PIS-Pasep