SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
20 de Dezembro de 2004 16h01

Ronaldinho Gaúcho fica com título de melhor jogador de 2004

Como já era esperado, Ronaldinho Gaúcho foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo de 2004. Embora a premiação da Fifa tenha seu início agendado para as 17h (horário de Brasília), o resultado vazou minutos antes da cerimônia.

O brasileiro recebeu 620 votos de técnicos e capitães de seleções afiliadas à Fifa. O segundo lugar ficou para o francês Thierry Henry, que com 552 votos foi mais uma vez o vice-campeão (o mesmo aconteceu no ano passado, quando ele perdeu o título para o compatriota Zinedine Zidane). O ucraniano Andriy Shevchenko, que na semana passada conquistou a Bola de Ouro da revista France Football, ficou em terceiro lugar, com 283 votos.

Com mais esse título, o Brasil confirma a fama de ser o país mais premiado do Troféu Fifa. Agora, são três os brasileiros agraciados com o troféu: Ronaldo, tricampeão (1997, 1998 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho.

O craque do Barcelona chegou à Opera House de Zurique, onde será realizada a cerimônia, acompanhado de parentes e de dirigentes do clube catalão, entre eles o presidente Joan Laporta. Durante a coletiva que precede o evento, ele mencionou que era uma honra competir com dois astros do futebol mundial, mas o largo sorriso no rosto já deixava claro que ele seria o grande destaque da noite.

Há cerca de um mês, Ronaldinho já havia garantido a Bola de Prata, prêmio concedido pela agência de notícias EFE. Ele também era candidato à Bola de Ouro, mas o fato de o Barcelona não ter conquistado nenhum título na temporada 2003/2004 pode ter pesado contra o jogador, uma vez que a revista francesa tem por tradição premiar atletas que tenham sido campeões de algum torneio importante.

A Fifa deverá premiar ainda nesta segunda-feira o brasileiro Falcão, eleito como melhor jogador de futsal de 2004. Entre as mulheres, a brasileira Marta concorre com a norte-americana Mia Hamm e a alemã Birgit Prinz.

 

Gazeta Esportiva

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
FORTALEZA
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
REINO_MATRÍCULAS_2017
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.