TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
14 de Março de 2007 07h50

Reforma avança e Tarso Genro assume Justiça na sexta

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, informou por meio da sua assessoria de imprensa na noite desta terça-feira que assume o Ministério da Justiça na sexta. Porém, ele só será empossado oficialmente no cargo na próxima semana. O que ocorre na sexta é a transmissão do cargo de Márcio Thomaz Bastos para Tarso.

Essa é a segunda mudança confirmada oficialmente pelo governo, já que ontem o ministro da Advocacia-Geral da União, José Antônio Toffoli, assumiu a pasta. É provável que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faça novos anúncios até quinta-feira. O presidente está mantendo o suspense em relação a outras mudanças, principalmente as que envolvem PT e PMDB.

"O presidente deixou claro que não existe uma data limite (para uma reforma ministerial) e pode anunciar mudanças na medida em que tomar decisões", disse a jornalistas o presidente do PT, Ricardo Berzoini. Berzoini e a comissão política do PT estiveram com Lula segunda-feira. Saíram do Planalto sem conseguir confirmar qual será o espaço do PT no segundo mandato.

Tarso Genro recebeu nesta terça-feira o presidente do PMDB, Michel Temer, que reivindica mais um ministério para a bancada do partido na Câmara, além da Integração Nacional, para a qual foi indicado Geddel Vieira Lima (BA).

O ministro também vai receber o líder do PSB na Câmara, Márcio França. O partido espera uma compensação pela perda da Integração Nacional, que pode ser uma nova secretaria de Portos. Lula vai se encontrar com Temer e com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), na tarde de quarta-feira.

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
pupa
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.