Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Quem já cursou faculdade pode entrar na UFGD sem vestibular

3 Set 2013 - 10h51Por Assessoria

Quem já é formado pode ingressar na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) através do Processo Seletivo Vestibular ou como Portador de Diploma. Neste segundo semestre, estão abertas inscrições para ingresso no curso de Letras.

Também estão abertas as inscrições para pessoas que cursaram o bacharelado em Artes Cênicas e Geografia e que agora querem graduar em licenciatura. O mesmo vale para quem fez licenciatura em Artes Cênicas, Ciências Sociais, Geografia ou História e que quer graduar-se bacharel.

As inscrições estão abertas até dia 6 de setembro. O valor da Taxa de Inscrição, por curso, é de R$ 80,00 (oitenta reais). O edital com as informações detalhadas sobre a seleção de Portadores de Diploma está disponível no site

Seleção

Para entrar em um curso como portador de diploma, a avaliação do candidato é feita apenas com base na análise de currículo.

Na seleção dos candidatos portadores de diploma, leva vantagem o estudante que se graduou em um curso que tem uma estrutura curricular semelhante ao curso em que pretende ingressar; aquele que terá que fazer um menor número de disciplinas para poder obter a segunda graduação e, ainda, aqueles que têm a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação.

Anualmente são abertas vagas para quem se graduou bacharel em algum curso e que quer dar continuidade aos estudos para obter Licenciatura, o que pode acontecer nos cursos de História, Geografia e Ciências Biológicas, por exemplo. Também podem ingressar como Portador de Diploma aqueles que queiram complementar a sua habilitação, por exemplo, quem se formou em Letras com habilitação em Inglês e que quer fazer habilitação para Literatura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos