Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Quem já cursou faculdade pode entrar na UFGD sem vestibular

3 Set 2013 - 10h51Por Assessoria

Quem já é formado pode ingressar na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) através do Processo Seletivo Vestibular ou como Portador de Diploma. Neste segundo semestre, estão abertas inscrições para ingresso no curso de Letras.

Também estão abertas as inscrições para pessoas que cursaram o bacharelado em Artes Cênicas e Geografia e que agora querem graduar em licenciatura. O mesmo vale para quem fez licenciatura em Artes Cênicas, Ciências Sociais, Geografia ou História e que quer graduar-se bacharel.

As inscrições estão abertas até dia 6 de setembro. O valor da Taxa de Inscrição, por curso, é de R$ 80,00 (oitenta reais). O edital com as informações detalhadas sobre a seleção de Portadores de Diploma está disponível no site

Seleção

Para entrar em um curso como portador de diploma, a avaliação do candidato é feita apenas com base na análise de currículo.

Na seleção dos candidatos portadores de diploma, leva vantagem o estudante que se graduou em um curso que tem uma estrutura curricular semelhante ao curso em que pretende ingressar; aquele que terá que fazer um menor número de disciplinas para poder obter a segunda graduação e, ainda, aqueles que têm a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação.

Anualmente são abertas vagas para quem se graduou bacharel em algum curso e que quer dar continuidade aos estudos para obter Licenciatura, o que pode acontecer nos cursos de História, Geografia e Ciências Biológicas, por exemplo. Também podem ingressar como Portador de Diploma aqueles que queiram complementar a sua habilitação, por exemplo, quem se formou em Letras com habilitação em Inglês e que quer fazer habilitação para Literatura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'