Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 15 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Quem já cursou faculdade pode entrar na UFGD sem vestibular

3 Set 2013 - 10h51Por Assessoria

Quem já é formado pode ingressar na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) através do Processo Seletivo Vestibular ou como Portador de Diploma. Neste segundo semestre, estão abertas inscrições para ingresso no curso de Letras.

Também estão abertas as inscrições para pessoas que cursaram o bacharelado em Artes Cênicas e Geografia e que agora querem graduar em licenciatura. O mesmo vale para quem fez licenciatura em Artes Cênicas, Ciências Sociais, Geografia ou História e que quer graduar-se bacharel.

As inscrições estão abertas até dia 6 de setembro. O valor da Taxa de Inscrição, por curso, é de R$ 80,00 (oitenta reais). O edital com as informações detalhadas sobre a seleção de Portadores de Diploma está disponível no site

Seleção

Para entrar em um curso como portador de diploma, a avaliação do candidato é feita apenas com base na análise de currículo.

Na seleção dos candidatos portadores de diploma, leva vantagem o estudante que se graduou em um curso que tem uma estrutura curricular semelhante ao curso em que pretende ingressar; aquele que terá que fazer um menor número de disciplinas para poder obter a segunda graduação e, ainda, aqueles que têm a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação.

Anualmente são abertas vagas para quem se graduou bacharel em algum curso e que quer dar continuidade aos estudos para obter Licenciatura, o que pode acontecer nos cursos de História, Geografia e Ciências Biológicas, por exemplo. Também podem ingressar como Portador de Diploma aqueles que queiram complementar a sua habilitação, por exemplo, quem se formou em Letras com habilitação em Inglês e que quer fazer habilitação para Literatura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título
VIOLENCIA
Jovem não reage a assalto mesmo assim é baleado dentro de ônibus
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Rochelle chega em casa de cadeira de rodas e se muda para quarto de empregada
REALITY SHOW
Terceira roça de 'A Fazenda' tem Ana Paula, Nadja Pessoa e Evandro Santo
INSEGURANÇA
Mulher ciumenta agride mesária que segurou mão de seu marido para biometria
PENSÃO ALIMENTÍCIA
Alexandre Frota deve cerca de 60 mil de pensão ao filho e pode ser preso