Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
ELEIÇÕES 2010

Puccinelli mantém liderança com 52% e Zeca cai para 33%

14 Ago 2010 - 07h42Por TV Morena

O governador André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, se mantém na liderança da disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, com 52% das intenções de voto, segundo resultado da pesquisa Ibope/TV Morena, divulgada nesta sexta-feira (13). O índice é o mesmo do levantamento anterior do instituto, apresentado no dia 2 de agosto.

Em contrapartida, o candidato da Coligação A Força do Povo, Zeca do PT, que na pesquisa anterior tinha 35% das intenções de voto, caiu para 33% no novo levantamento, enquanto que o candidato Nei Braga, do PSOL, se manteve com 1%.

Em relação ao levantamento do início do mês, o número de indecisos na nova pesquisa caiu um ponto percentual, passando de 9% para 8%, e de entrevistados que declararam que vão votar em branco ou anular o voto aumentou, de 3% para 5%.

Senado

O Ibope também pesquisou sobre as preferências do eleitorado de Mato Grosso do Sul na eleição para o Senado. Em primeiro lugar aparece o senador Delcídio do Amaral (PT), da Coligação A Força do Povo, com 59%; seguido pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), também da Coligação A Força do Povo, com 31%; pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB), da Coligação Amor, Trabalho e Fé, com 26%; pelo vice-governador Murilo Zauith, da Coligação Amor, Trabalho e Fé, com 20%; e por Jorge Batista (PSOL), com 2%.

Exceção feita ao senador Delcídio, todos os outros candidatos registraram queda nas intenções de voto na nova pesquisa do Ibope em comparação com a anterior. Dagoberto Nogueira, que na pesquisa anterior tinha 32% caiu para 31%; Waldemir Moka passou de 31% para 26%; Murilo Zauith de 21% para 20% e Jorge Batista de 3% para 2%.

A pesquisa ofereceu até duas opções para o eleitor manifestar preferência em relação ao Senado, já que o eleitor deve escolher dois candidatos, mas, 22% dos entrevistados indicaram o voto em apenas um candidato.  O número de eleitores que se declararam indecisos é de 32%, e o de brancos e nulos é de 7%.

Registro da Pesquisa

A pesquisa do Ibope foi realizada a pedido da TV Morena, entre os dias 10 e 12 de agosto. Foram entrevistadas 812 pessoas na Capital e em municípios das regiões Sudoeste, Leste, Centro-Norte, Norte e do Pantanal.

A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22.907/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) com o protocolo 29.036/2010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo