Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 23 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
ELEIÇÕES 2010

Puccinelli mantém liderança com 52% e Zeca cai para 33%

14 Ago 2010 - 07h42Por TV Morena

O governador André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, se mantém na liderança da disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, com 52% das intenções de voto, segundo resultado da pesquisa Ibope/TV Morena, divulgada nesta sexta-feira (13). O índice é o mesmo do levantamento anterior do instituto, apresentado no dia 2 de agosto.

Em contrapartida, o candidato da Coligação A Força do Povo, Zeca do PT, que na pesquisa anterior tinha 35% das intenções de voto, caiu para 33% no novo levantamento, enquanto que o candidato Nei Braga, do PSOL, se manteve com 1%.

Em relação ao levantamento do início do mês, o número de indecisos na nova pesquisa caiu um ponto percentual, passando de 9% para 8%, e de entrevistados que declararam que vão votar em branco ou anular o voto aumentou, de 3% para 5%.

Senado

O Ibope também pesquisou sobre as preferências do eleitorado de Mato Grosso do Sul na eleição para o Senado. Em primeiro lugar aparece o senador Delcídio do Amaral (PT), da Coligação A Força do Povo, com 59%; seguido pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), também da Coligação A Força do Povo, com 31%; pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB), da Coligação Amor, Trabalho e Fé, com 26%; pelo vice-governador Murilo Zauith, da Coligação Amor, Trabalho e Fé, com 20%; e por Jorge Batista (PSOL), com 2%.

Exceção feita ao senador Delcídio, todos os outros candidatos registraram queda nas intenções de voto na nova pesquisa do Ibope em comparação com a anterior. Dagoberto Nogueira, que na pesquisa anterior tinha 32% caiu para 31%; Waldemir Moka passou de 31% para 26%; Murilo Zauith de 21% para 20% e Jorge Batista de 3% para 2%.

A pesquisa ofereceu até duas opções para o eleitor manifestar preferência em relação ao Senado, já que o eleitor deve escolher dois candidatos, mas, 22% dos entrevistados indicaram o voto em apenas um candidato.  O número de eleitores que se declararam indecisos é de 32%, e o de brancos e nulos é de 7%.

Registro da Pesquisa

A pesquisa do Ibope foi realizada a pedido da TV Morena, entre os dias 10 e 12 de agosto. Foram entrevistadas 812 pessoas na Capital e em municípios das regiões Sudoeste, Leste, Centro-Norte, Norte e do Pantanal.

A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22.907/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) com o protocolo 29.036/2010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos de 6 e 8 anos em MT
ABONO SALARIAL
Mais de 290 mil têm direito a sacar o PIS calendário 2019/2020 em MS
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay