Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Puccinelli assina ordem de serviço para 50 casas em Sonora

10 Set 2007 - 05h02
O governador André Puccinelli participa, nesta segunda-feira (10) da inauguração do novo prédio do Fórum de Sonora, a 351 quilômetros da Capital, no norte do Estado. A solenidade está prevista para as 14 horas, e em seguida Puccinelli assina a ordem de serviço para a construção de 50 casas.
 
O prefeito de Sonora, Zelir Antonio Maggioni, receberá o governador André Puccinelli; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia; o deputado estadual Mochi Júnior; e o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun.

 

Desenvolvimento

 

A construção do novo Fórum foi possível graças ao convênio firmado entre Governo do Estado, Poder Judiciário, Prefeitura local e Ministério Público Estadual. Construído em uma área total de 882,9 m², está localizado entre a Prefeitura e a Câmara Municipal do município. O terreno e parte do material de construção foram doações do governo do Estado, enquanto a contrapartida da Prefeitura foi de R$ 250 mil.

 

O novo espaço abriga um Tribunal do Júri para 60 pessoas, gabinete do juiz, duas salas de audiências, cartório, salas para promotores e defensores, sala de conciliação e um cartório para o Juizado Especial Adjunto (JEA), além de um arquivo de 72m², construído na área externa da edificação.

 

Um dos motivos que levou o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul a instalar a comarca de Sonora foi o elevado aumento da população do município nos últimos anos, estimada em 15 mil habitantes – o dobro da população residente na comarca de Pedro Gomes, da qual Sonora foi desmembrada. O município possui hoje uma das maiores indústrias de álcool e açúcar do Estado, e, no período de safra, só nessa empresa, há mais de três mil pessoas trabalhando.

 

Contando agora com uma estrutura moderna e informatizada, a expectativa do Judiciário é que haja maior agilidade nos processos. Hoje, o volume é próximo a 1.700 feitos na vara única e 600 no Juizado Especial. Mensalmente são distribuídos cerca de 120 novos processos.

 

Unidades habitacionais

 

As 50 unidades habitacionais a serem construídas são frutos da parceria entre governos federal, estadual e municipal, com investimentos de R$ 600 mil, através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) da Caixa Econômica Federal.

 

As moradias que vão tornar realidade o sonho da casa própria para 50 famílias estão inseridas no Projeto Meu Lar, uma subdivisão do Programa Habitacional Casa da Gente, implantado pelo governo estadual. A parceria dos municípios, com participação no investimento e doação de terreno para os conjuntos habitacionais é fundamental para a execução do projeto. Cada uma das unidades habitacionais possuirá 30,08 metros quadrados, com sala, cozinha, quarto e banheiro.

 

 

 

Notícias.MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante