Menu
SADER_FULL
terça, 25 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Puccinelli assina ordem de serviço para 50 casas em Sonora

10 Set 2007 - 05h02
O governador André Puccinelli participa, nesta segunda-feira (10) da inauguração do novo prédio do Fórum de Sonora, a 351 quilômetros da Capital, no norte do Estado. A solenidade está prevista para as 14 horas, e em seguida Puccinelli assina a ordem de serviço para a construção de 50 casas.
 
O prefeito de Sonora, Zelir Antonio Maggioni, receberá o governador André Puccinelli; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia; o deputado estadual Mochi Júnior; e o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun.

 

Desenvolvimento

 

A construção do novo Fórum foi possível graças ao convênio firmado entre Governo do Estado, Poder Judiciário, Prefeitura local e Ministério Público Estadual. Construído em uma área total de 882,9 m², está localizado entre a Prefeitura e a Câmara Municipal do município. O terreno e parte do material de construção foram doações do governo do Estado, enquanto a contrapartida da Prefeitura foi de R$ 250 mil.

 

O novo espaço abriga um Tribunal do Júri para 60 pessoas, gabinete do juiz, duas salas de audiências, cartório, salas para promotores e defensores, sala de conciliação e um cartório para o Juizado Especial Adjunto (JEA), além de um arquivo de 72m², construído na área externa da edificação.

 

Um dos motivos que levou o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul a instalar a comarca de Sonora foi o elevado aumento da população do município nos últimos anos, estimada em 15 mil habitantes – o dobro da população residente na comarca de Pedro Gomes, da qual Sonora foi desmembrada. O município possui hoje uma das maiores indústrias de álcool e açúcar do Estado, e, no período de safra, só nessa empresa, há mais de três mil pessoas trabalhando.

 

Contando agora com uma estrutura moderna e informatizada, a expectativa do Judiciário é que haja maior agilidade nos processos. Hoje, o volume é próximo a 1.700 feitos na vara única e 600 no Juizado Especial. Mensalmente são distribuídos cerca de 120 novos processos.

 

Unidades habitacionais

 

As 50 unidades habitacionais a serem construídas são frutos da parceria entre governos federal, estadual e municipal, com investimentos de R$ 600 mil, através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) da Caixa Econômica Federal.

 

As moradias que vão tornar realidade o sonho da casa própria para 50 famílias estão inseridas no Projeto Meu Lar, uma subdivisão do Programa Habitacional Casa da Gente, implantado pelo governo estadual. A parceria dos municípios, com participação no investimento e doação de terreno para os conjuntos habitacionais é fundamental para a execução do projeto. Cada uma das unidades habitacionais possuirá 30,08 metros quadrados, com sala, cozinha, quarto e banheiro.

 

 

 

Notícias.MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais