Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Promoção Social de Deodápolis encerram atividades

16 Dez 2004 - 07h18

A Prefeitura de Deodápolis através da secretaria municipal de Assistência e Promoção Social pasta gerida pela primeira dama e secretária Maria das Dores de Oliveira Viana, encerraram na última sexta-feira, 10, as atividades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e Paif (Plano Nacional de Atendimento Integral à Família), onde estiveram presentes várias famílias atendidas através do Paif, que é desenvolvido no município há um ano através de convênio celebrado entre o Município e o Governo Federal.

         A meta do município é atender trezentas famílias e hoje se encontram cadastradas cerca de duzentas e oitenta famílias que recebem atendimento psicossocial individualizado, sendo que este trabalho é estendido também aos distritos de Porto Vilma, Vila União, Presidente Castelo e Lagoa Bonita. Segundo a assistente social, Arlene Cristina da Silva, “a procura da população em busca dos atendimentos demonstra a aprovação do Projeto, bem como dos trabalhos realizados pelas técnicas responsáveis pela execução do mesmo”, constata Arlene.

         A equipe técnica é composta por profissionais que atuam na área de assistência social e psicologia, sendo que, no quadro funcional do Paif atuam duas assistentes sociais, Arlene Cristina da Silva e Francisca Rozenilda da Silva do Valle e duas psicólogas, Márcia Guimarães de Campos e Cássia de Medeiros Alves. As atividades do Cras/Paif são intermediadas pela secretaria municipal de Assistência e Promoção através da Gestora, Maria das Dores de Oliveira Viana.

         Em seu discurso de encerramento das atividades do Cras/Paif, a secretária de Assistência e Promoção Social ressaltou que “este trabalho só foi possível graças à força de vontade e o desempenho dos profissionais que atuam neste Projeto”, argumentou Maria das Dores Viana, afirmando ainda que, “para que este Projeto continue só depende do futuro prefeito, pois há recursos específicos na esfera federal para tal evidência, depende apenas da celebração de convênio”, salientou a primeira dama.

         Após o encerramento das atividades do Cras/Paif, aconteceu um coquetel onde participaram, mães, pães e diversas crianças que são atendidos pelo Projeto. A psicóloga Cássia Medeiros, em nome das demais funcionárias da equipe, agradeceu a todos os presentes e principalmente aqueles que confiaram neste trabalho de grande relevância social. “Agradecemos a confiança que as famílias depositaram em nosso trabalho e esperamos dar continuidade neste Projeto a partir de 2005”, disse a psicóloga.

                                                                 

                                                                                     Demerval Nogueira / Fátima News.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS