Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Fátima do Sul

ProJovem Trabalhador beneficia 70 jovens em Fátima do Sul

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhado

16 Set 2013 - 13h37Por Lucima Luca / Assessoria

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhador já beneficiou cerca de 70 jovens em Fátima do Sul. O projeto é uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal que busca preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. Nesse Programa há ainda um estímulo financeiro em forma de bolsa que transfere para o cursista o valor de R$ 100,00 mensal por um período de seis (06) meses.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, o ProJovem Trabalhador é uma ferramenta essencial para profissionalização e qualificação dos jovens para mercado de trabalho. “A qualificação profissional é importante para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho por conta da competitividade imperante em nossa sociedade”, afirmou o secretário.

Em Fátima do Sul são oferecidos os cursos de administração, beleza/estética e comércio. A qualificação teve início no mês de abril e atualmente cerca de 70 jovens participam regularmente dos cursos que já estão proporcionando aulas práticas.

Keila é aluna do curso de beleza/estética e revelou que já está trabalhando na área. “O curso está sendo muito proveitoso é uma oportunidade porque já estou trabalhando por conta própria. O curso foi um incentivo para buscar uma colocação no mercado de trabalho”, alegou Keila.

Segundo o secretário os cursos de beleza/estética estão sendo ministrados no espaço físico da Corporação Mirim e as aulas de Administração e Comércio na Escola Municipal Favo de Mel - CAIC. Já a Empresa Executora o SEALP - Sociedade Educacional Afonso Linares Prado é responsável pelos recursos e material didático.

A professora do curso de beleza/estética, Janete Azevedo, destacou o empenho e dedicação das alunas. “Elas estão empenhadas em aprender e muitas já estão se destacando. Fico contente em ver que elas estão assimilando todas as explicações e a proposta do curso que é profissionalizante”, comentou a professora.

Janeti revelou que o projeto oferece kit escolar, uniforme e lanche. “As alunas recebem um lanche todos os dias, sendo que não pode ser fritura e nem refrigerante”, disse a professora.

Para o secretário os cursos do ProJovem são a porta de entrada para o mercado de trabalho. “A expectativa é que esses alunos saiam do curso com novas perspectivas de vida e com uma bagagem de conhecimento que os diferenciam dos demais. Informamos que em breve serão disponibilizados novos cursos profissionalizantes”, explicou o secretário.

Para o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) o projeto é uma oportunidade única. “Os jovens estão caminhando para o mercado de trabalho e principalmente estão recebendo um incentivo para estudar. Em breve vamos oferecer novos cursos e dar continuidade ao ProJovem”, finalizou o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS