Menu
PASSARELA
domingo, 17 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Fátima do Sul

ProJovem Trabalhador beneficia 70 jovens em Fátima do Sul

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhado

16 Set 2013 - 13h37Por Lucima Luca / Assessoria

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhador já beneficiou cerca de 70 jovens em Fátima do Sul. O projeto é uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal que busca preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. Nesse Programa há ainda um estímulo financeiro em forma de bolsa que transfere para o cursista o valor de R$ 100,00 mensal por um período de seis (06) meses.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, o ProJovem Trabalhador é uma ferramenta essencial para profissionalização e qualificação dos jovens para mercado de trabalho. “A qualificação profissional é importante para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho por conta da competitividade imperante em nossa sociedade”, afirmou o secretário.

Em Fátima do Sul são oferecidos os cursos de administração, beleza/estética e comércio. A qualificação teve início no mês de abril e atualmente cerca de 70 jovens participam regularmente dos cursos que já estão proporcionando aulas práticas.

Keila é aluna do curso de beleza/estética e revelou que já está trabalhando na área. “O curso está sendo muito proveitoso é uma oportunidade porque já estou trabalhando por conta própria. O curso foi um incentivo para buscar uma colocação no mercado de trabalho”, alegou Keila.

Segundo o secretário os cursos de beleza/estética estão sendo ministrados no espaço físico da Corporação Mirim e as aulas de Administração e Comércio na Escola Municipal Favo de Mel - CAIC. Já a Empresa Executora o SEALP - Sociedade Educacional Afonso Linares Prado é responsável pelos recursos e material didático.

A professora do curso de beleza/estética, Janete Azevedo, destacou o empenho e dedicação das alunas. “Elas estão empenhadas em aprender e muitas já estão se destacando. Fico contente em ver que elas estão assimilando todas as explicações e a proposta do curso que é profissionalizante”, comentou a professora.

Janeti revelou que o projeto oferece kit escolar, uniforme e lanche. “As alunas recebem um lanche todos os dias, sendo que não pode ser fritura e nem refrigerante”, disse a professora.

Para o secretário os cursos do ProJovem são a porta de entrada para o mercado de trabalho. “A expectativa é que esses alunos saiam do curso com novas perspectivas de vida e com uma bagagem de conhecimento que os diferenciam dos demais. Informamos que em breve serão disponibilizados novos cursos profissionalizantes”, explicou o secretário.

Para o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) o projeto é uma oportunidade única. “Os jovens estão caminhando para o mercado de trabalho e principalmente estão recebendo um incentivo para estudar. Em breve vamos oferecer novos cursos e dar continuidade ao ProJovem”, finalizou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul
SUSTO
carro pega fogo a caminho da escola
MONSTRUOSIDADE
Polícia encontra áudios e descobre que mãe permitia que filha de 10 anos fosse estuprada