Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Projeto leva futuros vereadores à Tribuna durante sessão em Vicentina

9 Set 2010 - 06h34Por Gerson Pereira / Fátima News

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vicentina de ontem, quarta-feira (08), teve um público especial que orgulharam os Vereadores da Câmara, quando da visita dos alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio da Escola Padre Jose Daniel, que estiveram no Legislativo Municipal acompanhados pelo Professor de Historia daquele educandário, Ivan Ferreira e também da funcionaria daquela Escola Cristina Lemos, que veio representando a direção da Escola e também o Conselho Tutelar do Município. Detalhe, são alunos e alunas de 16 e 17 anos de idade que vão votar pela primeira vez nas eleições 2010.

 

 

Os Vereadores ficaram satisfeitos com a visita destes ao Plenário da Câmara Municipal porque ate a presente data poucos alunos tem sido despertados interesses em saber algo a respeito do funcionamento dos poderes Legislativo e Executivo do Município e a presença destes alunos aqui e muito importante para nos, “justificou o Presidente”. A pronúncia das alunas Nadia Galego, Jenifer Ceribelli, Paula Soares e Ariane Santana, alem da pronuncia do Professor Ivan Ferreira, justificaram o comparecimento dos adolescentes no Plenário da casa de leis. Segundo alguns Vereadores o Município se sente “Orgulhoso” em saber que já tem adolescentes se despertando pela Política Local, “isto é satisfatório para nos Vereadores e participantes ativo da Política do Município” disse um Vereador.

 

 

Ao encerrar sua pronuncia a aluna Ariane Santana, disse “hoje estou aqui participando como uma expectadora da política local, quem sabe amanha participarei como uma legitima representante do povo através desta casa de Leis”, aonde arrancou um grande aplauso da platéia (mais de 45 alunos) que estavam presentes no Plenário Julio Ferreira Bastos.

 

 

Na sessão Ordinária foram apresentados 03 Requerimentos e 05 Indicações, que foram lidos e aprovados pelos Vereadores presentes. Ao final da sessão o Presidente da Câmara Vereador José da Silva Machado “Duda”, agradeceu e pediu a todos que compadecessem mais vezes, pois assim estavam todos exercendo a verdadeira democracia, a presença deles ali na Câmara Municipal e uma demonstração viva disto, justificou o Presidente.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal