Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Projeto "Anjo da Guarda" é inaugurado de Deodápolis

14 Mai 2007 - 06h06

Fazendo parte da programação da 13ª Expoad (Exposição Agropecuária de Deodápolis), programação alusiva aos 31 anos de emancipação político-administrativa do município, o prefeito municipal de Deodápolis Manoel José Martins “Manezinho” (PSDB), que juntamente com o empresário proprietário do grupo da Usina Eldorado, Benedito Coutinho, inauguraram na tarde de quinta-feira (10) em Deodápolis.

 

O Projeto “Anjo da Guarda” que já beneficia cerca de 180 crianças no município. A Fundação "José Silveira Coutinho" (In Memória) é mantenedora dos Projetos Anjo da Guarda, sendo uma sociedade civil sem fins lucrativos, instituída pelas empresas Energética Santa Helena Ltda, Santa Fé Açúcar e Álcool Ltda, Colorado Agropecuária Ltda, empresas estas declaradas Empresa Amiga da Criança, pela Fundação ABRINQ Pelos Direitos Das Crianças, e filiadas ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

 

O Projeto Anjo da Guarda, unidade I, atuando em Nova Andradina/MS conta com 3 professoras de reforço escolar, 3 professoras de educação física, 1 professora de dança, 1 instrutor de capoeira, 1 instrutor de judô, 1 serviços gerais, 1 instrutora de culinária, 1 coordenadora pedagógica, 1 assistente social, 1 auxiliar administrativo, 1 gerente administrativo, 1 médica pediatra, 1 cirurgiã dentista, além do apoio de voluntários. A Fundação "José Silveira Coutinho" pretende, através de seus Projetos, ampliar sua prestação de serviço junto as comunidades, colocando a disposição mais vagas para pessoas carentes, de maneira digna em Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

 

O Projeto Anjo da Guarda, unidade II, atuando em Nova Alvorada do Sul/MS, conta hoje com 01 coordenadora/assistente social, 01 professora de reforço educacional e 01 professor de educação física (cedidos pela Prefeitura), 01 instrutor de capoeira, 01 professora de educação física, 01 professora de reforço educacional e 01 merendeira. Profissionais estes empenhados em fazer o melhor de si para atender os atuais 140 (cento e quarenta) alunos, na faixa etária dos 04 a 16 anos, além do apoio de voluntários.

 

Agora o Projeto Anjo da Guarda está atuando em Deodápolis, onde conta hoje com 180 crianças matriculadas, sendo 100 no período matutino e 80 na escolinha de futebol no período vespertino. Tendo as atividades sócio educativos, como: Escolinha de Futabol, e serão implantados ainda: Teatro, reforço, dança, capoeira, atendimento médico, natação, curso de capacitação, dentre outros. O projeto prioriza a matrícula do funcionário que trabalha na usina, mas já está sendo aberto para a comunidade em geral, um exemplo disso, é a escolinha de futebol que já conta com alunos da comunidade deodapolense.

 

Estiveram presentes da solenidade: empresários do grupo Eldorado, o prefeito de Itaporã Marcos Pacco, o presidente da Câmara de vereadores Valmir de Lima Manoel e demais vereadores, secretariado municipal, membros da comunidade e demais autoridades locais.
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação