Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Projeto "Anjo da Guarda" é inaugurado de Deodápolis

14 Mai 2007 - 06h06

Fazendo parte da programação da 13ª Expoad (Exposição Agropecuária de Deodápolis), programação alusiva aos 31 anos de emancipação político-administrativa do município, o prefeito municipal de Deodápolis Manoel José Martins “Manezinho” (PSDB), que juntamente com o empresário proprietário do grupo da Usina Eldorado, Benedito Coutinho, inauguraram na tarde de quinta-feira (10) em Deodápolis.

 

O Projeto “Anjo da Guarda” que já beneficia cerca de 180 crianças no município. A Fundação "José Silveira Coutinho" (In Memória) é mantenedora dos Projetos Anjo da Guarda, sendo uma sociedade civil sem fins lucrativos, instituída pelas empresas Energética Santa Helena Ltda, Santa Fé Açúcar e Álcool Ltda, Colorado Agropecuária Ltda, empresas estas declaradas Empresa Amiga da Criança, pela Fundação ABRINQ Pelos Direitos Das Crianças, e filiadas ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

 

O Projeto Anjo da Guarda, unidade I, atuando em Nova Andradina/MS conta com 3 professoras de reforço escolar, 3 professoras de educação física, 1 professora de dança, 1 instrutor de capoeira, 1 instrutor de judô, 1 serviços gerais, 1 instrutora de culinária, 1 coordenadora pedagógica, 1 assistente social, 1 auxiliar administrativo, 1 gerente administrativo, 1 médica pediatra, 1 cirurgiã dentista, além do apoio de voluntários. A Fundação "José Silveira Coutinho" pretende, através de seus Projetos, ampliar sua prestação de serviço junto as comunidades, colocando a disposição mais vagas para pessoas carentes, de maneira digna em Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

 

O Projeto Anjo da Guarda, unidade II, atuando em Nova Alvorada do Sul/MS, conta hoje com 01 coordenadora/assistente social, 01 professora de reforço educacional e 01 professor de educação física (cedidos pela Prefeitura), 01 instrutor de capoeira, 01 professora de educação física, 01 professora de reforço educacional e 01 merendeira. Profissionais estes empenhados em fazer o melhor de si para atender os atuais 140 (cento e quarenta) alunos, na faixa etária dos 04 a 16 anos, além do apoio de voluntários.

 

Agora o Projeto Anjo da Guarda está atuando em Deodápolis, onde conta hoje com 180 crianças matriculadas, sendo 100 no período matutino e 80 na escolinha de futebol no período vespertino. Tendo as atividades sócio educativos, como: Escolinha de Futabol, e serão implantados ainda: Teatro, reforço, dança, capoeira, atendimento médico, natação, curso de capacitação, dentre outros. O projeto prioriza a matrícula do funcionário que trabalha na usina, mas já está sendo aberto para a comunidade em geral, um exemplo disso, é a escolinha de futebol que já conta com alunos da comunidade deodapolense.

 

Estiveram presentes da solenidade: empresários do grupo Eldorado, o prefeito de Itaporã Marcos Pacco, o presidente da Câmara de vereadores Valmir de Lima Manoel e demais vereadores, secretariado municipal, membros da comunidade e demais autoridades locais.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento