Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 19 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Professores de Jateí fazem curso com profissionais do SABE

7 Ago 2007 - 08h09

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Jateí, participaram no dia 02 de agosto de um curso de capacitação com profissionais do Sabe (Sistema Aprende Brasil de Ensino) de Curitiba (PR).

 

O curso conta com o incentivo continuo do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB), através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer na gerencia do professor João Paulo Lacerda da Silva.

 

A equipe de capacitação dos profissionais do Sabe foi composta por 9 professores e 2 coordenadores, um regional, Cátia Cristina Gomes e outro de eventos, Luís, ambos estiveram no município de Jateí promovendo um curso de Metodologia de Ensino, direcionado aos professores municipais, coordenadores e gestores.

 

Segundo o secretário, é a segunda vez que esta equipe capacita professores em Jateí, direcionando o curso a cada uma das disciplinas, sendo elas: Matemática, Português, Ciências, História, Geografia, Inglês, Artes e Alfabetização especifica de Educação Infantil.

 

Participaram mais de 30 professores da Reme, divididos por áreas disciplinares. Os estudos aconteceram nas dependências da pré-escola e da Câmara Municipal.

 

Conforme os organizadores, o curso teve por objetivo sanar toda e qualquer dúvida sobre a aplicação do Sabe, no município. Implantado na Reme de Jateí desde o ano passado, o Sabe é um sistema que dispõe de um moderno material didático, oferecido às escolas municipais, de qualidade integrada à tecnologia educacional. Segundo a coordenadora do ensino em Jateí, Maria Raimunda Bezerra, o curso tem como intuito capacitar os professores, oferecendo melhorias de ensino nas escolas municipais.

 

João Paulo, por sua vez, destacou os avanços da educação no município.
“Com o apoio e dedicação do prefeito, nossos esforços estão sendo compensadores, trazendo para Jateí uma educação de excelente qualidade”, afirmou ele, observando que, o município é o primeiro no Estado e terceiro no Centro-Oeste a adotar um sistema de escola particular em escola pública.

 

No entanto o Sabe do município de Jateí está sendo modelo de ensino para outras cidades, pois no inicio deste mês uma equipe pedagógica de Antonio João esteve conhecendo os avanços e suas qualidades, enquanto hoje (03/08) professores de Novo Horizonte do Sul e Taquarussu também estão em Jateí adquirindo conhecimento do sistema Sabe.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)