SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
SADER_FULL
25 de Junho de 2010 17h52

Produção industrial manteve-se em expansão no mês de maio, segundo CNI

Agência Brasil
A produção industrial registrou bom desempenho em maio, comparado a abril, de acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre os dias 31 de maio e 22 deste mês, que ouviu dirigentes de 1.275 empresas.

A Sondagem Industrial, divulgada hoje (25) pelo gerente executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Renato da Fonseca, mostra que o indicador de evolução da produção situou-se em 54,9 pontos no mês de maio, ante 51,0 pontos em abril.

Segundo a pesquisa, os valores acima de 50 pontos são positivos, em uma escala que vai até 100. Por esse parâmetro, o uso da capacidade instalada subiu levemente (de 50,0 pontos para 50,3 pontos) e manteve-se de acordo com o usual para essa época do ano.

O único indicador abaixo da média desejada se refere a estoques: era de 48,7 pontos no mês de abril e em maio melhorou para 49,7 pontos, bem próximo do nível planejado. “Isso mostra que a produção tem sido capaz de acompanhar a evolução da demanda”, disse Renato da Fonseca.

A Sondagem Industrial registra, contudo, que houve pequena queda quanto às expectativas dos empresários para os próximos seis meses. As perspectivas sobre demanda caíram de 64,4 pontos para 63,4 pontos, entre as pesquisas de abril e maio, mas permanecem em um nível acima da média histórica de 59,4 pontos.

A disposição empresarial para adquirir matéria-prima também caiu de 62,2 para 61,7 pontos, mas continua acima da média histórica de 55,6 pontos. Em contrapartida, houve pequena melhora no desempenho das exportações, com as expectativas passando de 52 para 52,2 pontos.

A pesquisa da CNI ouviu 194 empresas de grande porte, 357 de médio porte e 724 empresas consideradas pequenas, e observou que a grande indústria está mais otimista em relação ao futuro, além de a indústria extrativa demonstrar mais confiança que a indústria de transformação.
Comentários
Veja Também
G&L
LOJA_02
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.