Menu
SADER_FULL
segunda, 20 de janeiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER BET
Brasil

Prefeitos de MS recebem prêmio Abrinq

30 Jun 2004 - 07h07
Os prefeitos Roberto Hashioka Soler (PL), de Nova Andradina, Guaracy Boschilia (PSDB), de Caarapó, e Euclides Antônio Fabris (PFL), de Naviraí, recebem hoje, às 10 horas, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, concedido aos administradores que desenvolvem ações em favor da infância e adolescência pela Fundação Abrinq, que congrega as empresas fabricantes de brinquedos do País.
Dos 1.542 prefeitos que participaram do termo de compromisso com a fundação, somente 126 tiveram seus esforços reconhecidos pela Abrinq, sendo três dos escolhidos de Mato Grosso do Sul.
NOVA ANDRADINA
Em Nova Andradina, ao saber do prêmio, o prefeito Roberto Hashioka elogiou a atuação das secretarias. Segundo ele, essas equipes são as verdadeiras responsáveis pela execução dos programas e, principalmente, pela dedicação de cada funcionário no atendimento às crianças e jovens.
“Este prêmio que tanto me honra, dedico às nossas crianças e jovens, na certeza de que o Selo me confere ainda maior responsabilidade, mas de outro lado, insere a cidade de forma definitiva no rol dos municípios cuja população tem compromisso com o amanhã, representando por nossa juventude e nossas crianças”, enfatizou.
CAARAPÓ
De acordo com o prefeito Guaracy Boschilia, a administração de Caarapó está sendo premiada porque “assumiu o compromisso de colocar a criança e o adolescente em primeiro lugar, investindo em saúde, educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, além de fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, e mobilizar a sociedade local para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”.
Pela segunda vez, a administração do município é premiada pelo reconhecimento dos seus esforços no desenvolvimento de projetos de atenção à população infanto-juvenil de Caarapó. Em 2000, o prefeito Guaracy recebeu o Prêmio Prefeito Criança, também concedido pela Fundação Abrinq, ficando entre os cinco municípios brasileiros que melhores resultados apresentaram na implementação de políticas direcionadas à criança e ao adolescente.
NAVIRAÍ
O prefeito Euclides Fabris, de Naviraí, também está recebendo o “Prêmio Prefeito da Criança”, pela segunda vez. “Esses resultados se devem ao compromisso que nossa administração tem em relação ao atendimento da criança e do adolescente”, justifica Fabris.
Segundo ele, as ações voltadas à valorização do ensino infantil, das atividades sociais, recreativas e esportivas junto a crianças e adolescentes, e o desenvolvimento de programas sociais, como o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), resultaram na indicação do município ao prêmio.
“Também devemos destacar a atuação das gerências, em especial as de Educação, Saúde e Assistência Social, que foram essenciais para que alcançássemos esse resultado”, enfatizou o prefeito.
 
Diário MS / Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Trágico acidente mata família que seguia para curtir as férias na praia
LUTO NA MÚSICA
Cantor sofre infarto, fã tenta reanimá-lo, mas ele morre no palco
MEDIDAS DRÁSTICAS
Morador que possuir foco de dengue em casa será multado na hora
ACIDENTE FATAL
Idosa de 79 anos morre após ser atropelada por motocicleta em MS
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Youtuber e peão de rodeio morrem após carro bater em carreta com toras
REALITY SHOW 2020
'BBB 20': conheça os participantes do programa; lista tem famosos da internet
FUJA DO PREJUIZO
Saiba como renegociar planos de celular, TV a cabo e internet
NOVA ANDRADINA - TURISMO
Ciclistas de Nova Andradina pedalam mais de 750 km para chegar ao litoral catarinense
FÉRIAS DOS FAMOSOS
De biquíni, filha de Glória Pires ostenta corpão em férias
CAMPO BELO RESORT - PACOTE ESQUENTA
Esquenta de Carnaval é no Campo Belo Resort, confira o pacote e faça sua reserva