Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Prefeitos de MS recebem prêmio Abrinq

30 Jun 2004 - 07h07
Os prefeitos Roberto Hashioka Soler (PL), de Nova Andradina, Guaracy Boschilia (PSDB), de Caarapó, e Euclides Antônio Fabris (PFL), de Naviraí, recebem hoje, às 10 horas, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, concedido aos administradores que desenvolvem ações em favor da infância e adolescência pela Fundação Abrinq, que congrega as empresas fabricantes de brinquedos do País.
Dos 1.542 prefeitos que participaram do termo de compromisso com a fundação, somente 126 tiveram seus esforços reconhecidos pela Abrinq, sendo três dos escolhidos de Mato Grosso do Sul.
NOVA ANDRADINA
Em Nova Andradina, ao saber do prêmio, o prefeito Roberto Hashioka elogiou a atuação das secretarias. Segundo ele, essas equipes são as verdadeiras responsáveis pela execução dos programas e, principalmente, pela dedicação de cada funcionário no atendimento às crianças e jovens.
“Este prêmio que tanto me honra, dedico às nossas crianças e jovens, na certeza de que o Selo me confere ainda maior responsabilidade, mas de outro lado, insere a cidade de forma definitiva no rol dos municípios cuja população tem compromisso com o amanhã, representando por nossa juventude e nossas crianças”, enfatizou.
CAARAPÓ
De acordo com o prefeito Guaracy Boschilia, a administração de Caarapó está sendo premiada porque “assumiu o compromisso de colocar a criança e o adolescente em primeiro lugar, investindo em saúde, educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, além de fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, e mobilizar a sociedade local para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”.
Pela segunda vez, a administração do município é premiada pelo reconhecimento dos seus esforços no desenvolvimento de projetos de atenção à população infanto-juvenil de Caarapó. Em 2000, o prefeito Guaracy recebeu o Prêmio Prefeito Criança, também concedido pela Fundação Abrinq, ficando entre os cinco municípios brasileiros que melhores resultados apresentaram na implementação de políticas direcionadas à criança e ao adolescente.
NAVIRAÍ
O prefeito Euclides Fabris, de Naviraí, também está recebendo o “Prêmio Prefeito da Criança”, pela segunda vez. “Esses resultados se devem ao compromisso que nossa administração tem em relação ao atendimento da criança e do adolescente”, justifica Fabris.
Segundo ele, as ações voltadas à valorização do ensino infantil, das atividades sociais, recreativas e esportivas junto a crianças e adolescentes, e o desenvolvimento de programas sociais, como o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), resultaram na indicação do município ao prêmio.
“Também devemos destacar a atuação das gerências, em especial as de Educação, Saúde e Assistência Social, que foram essenciais para que alcançássemos esse resultado”, enfatizou o prefeito.
 
Diário MS / Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos
ACIDENTE DE TRANSITO
Carros capotam após batida; criança de 5 anos ficou ferida
POLITICA
TSE abre investigação para apurar suposto crime eleitoral de Bolsonaro
FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'