Menu
CÂMARA BONITO SETEMBRO
sábado, 21 de setembro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeitos de MS recebem prêmio Abrinq

30 Jun 2004 - 07h07
Os prefeitos Roberto Hashioka Soler (PL), de Nova Andradina, Guaracy Boschilia (PSDB), de Caarapó, e Euclides Antônio Fabris (PFL), de Naviraí, recebem hoje, às 10 horas, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, concedido aos administradores que desenvolvem ações em favor da infância e adolescência pela Fundação Abrinq, que congrega as empresas fabricantes de brinquedos do País.
Dos 1.542 prefeitos que participaram do termo de compromisso com a fundação, somente 126 tiveram seus esforços reconhecidos pela Abrinq, sendo três dos escolhidos de Mato Grosso do Sul.
NOVA ANDRADINA
Em Nova Andradina, ao saber do prêmio, o prefeito Roberto Hashioka elogiou a atuação das secretarias. Segundo ele, essas equipes são as verdadeiras responsáveis pela execução dos programas e, principalmente, pela dedicação de cada funcionário no atendimento às crianças e jovens.
“Este prêmio que tanto me honra, dedico às nossas crianças e jovens, na certeza de que o Selo me confere ainda maior responsabilidade, mas de outro lado, insere a cidade de forma definitiva no rol dos municípios cuja população tem compromisso com o amanhã, representando por nossa juventude e nossas crianças”, enfatizou.
CAARAPÓ
De acordo com o prefeito Guaracy Boschilia, a administração de Caarapó está sendo premiada porque “assumiu o compromisso de colocar a criança e o adolescente em primeiro lugar, investindo em saúde, educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, além de fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, e mobilizar a sociedade local para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”.
Pela segunda vez, a administração do município é premiada pelo reconhecimento dos seus esforços no desenvolvimento de projetos de atenção à população infanto-juvenil de Caarapó. Em 2000, o prefeito Guaracy recebeu o Prêmio Prefeito Criança, também concedido pela Fundação Abrinq, ficando entre os cinco municípios brasileiros que melhores resultados apresentaram na implementação de políticas direcionadas à criança e ao adolescente.
NAVIRAÍ
O prefeito Euclides Fabris, de Naviraí, também está recebendo o “Prêmio Prefeito da Criança”, pela segunda vez. “Esses resultados se devem ao compromisso que nossa administração tem em relação ao atendimento da criança e do adolescente”, justifica Fabris.
Segundo ele, as ações voltadas à valorização do ensino infantil, das atividades sociais, recreativas e esportivas junto a crianças e adolescentes, e o desenvolvimento de programas sociais, como o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), resultaram na indicação do município ao prêmio.
“Também devemos destacar a atuação das gerências, em especial as de Educação, Saúde e Assistência Social, que foram essenciais para que alcançássemos esse resultado”, enfatizou o prefeito.
 
Diário MS / Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE GRAVE
Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Rock é dopado, perde luta e Paixão é anunciado campeão
TRAGÉDIA NA CIDADE
Assassinato de 3 pessoas e um suicídio assusta moradores de cidade
MORTE TRAGICA
Mulher morre após ter 98% do corpo queimado ao acender churrasqueira
CRIME DESVENDADO
Autor do Crime da Mala é identificado 11 anos depois por exame de DNA
FAMOSIDADES
Neymar paga salário de quase R$ 50 mil por mês para cada parça
ATENTADO NA ESCOLA
Aluno esfaqueia professor em escola e se fere em seguida; aulas são suspensas
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação