SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
8 de Dezembro de 2004 10h26

Prefeito reeleito de Ladário tem contas reprovadas

A Justiça Eleitoral reprovou a prestação de contas dos gastos de campanha do prefeito reeleito de Ladário, José Francisco Mendes Sampaio (PDT), de outros dois candidatos à prefeitura e ainda as de dois candidatos a vereador derrotados e dos comitês financeiros de oito partidos.
O principal problema diz respeito à obrigatoriedade de abertura de conta bancária.
Apenas a candidata a prefeita pelo PT, Delari Ebelling, teve o processo aprovado entre os candidatos ao Executivo.
Conforme o Corumbaonline, a juíza Eucélia Moreira Cassal argumentou que desaprova as contas prestadas “ante a ausência de conta bancária específica que compromete a sua regularidade e impede a verificação segura pela justiça eleitoral quanto a defeitos na movimentação apresentada”.
Uma justificativa dos candidatos foi que não há bancos em Ladário, porém na cidade é possível a movimentação pelo banco postal.
Candidatos e comitês serão notificados e terão 72 horas para apresentar defesa, a partir do recebimento da comunicação.
De acordo com o juiz da 50ª Zona Eleitoral, Roberto Ferreira Filho, que assumiu no lugar de Eucélia, a reprovação “a princípio não impede a diplomação do prefeito reeleito, mas o Ministério Público pode entrar com ação solicitando a cassação da diplomação”.
Em Corumbá, a maior parte da prestação de contas dos candidatos foi aprovada com ressalvas, inclusive a do prefeito eleito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). A chefe do cartório, Liliane Silva, esclareceu que são pequenas irregularidades, como erros de datas e numeração de recibos, que não impedem a diplomação dos eleitos.
 
 
Campo Grande News
Comentários
Veja Também
HERBALIFE_300
REINO_MATRÍCULAS_2017
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.