Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Prefeito de Sete Quedas tem caminhonete tomada em assalto

25 Abr 2007 - 10h28
O prefeito de Sete Quedas Sérgio Mendes (PDT) e seus familiares passaram por momentos de tensão na tarde do último domingo, 22, após terem a residência invadida por assaltantes.

A ação criminosa aconteceu por volta das 18h30. Segundo a polícia dois indivíduos abordo de um veículo de cor branca teriam parado em frente à residência do prefeito, situada na região central da cidade em Sete Quedas e um dos marginais, de posse de uma arma de fogo, teria invadido a casa, rendido a primeira-dama do município, Ilda Oporto Mendes sob ameaça e pedido as chaves da caminhonete da família, uma S-10 executiva cabine dupla, de cor preta, com placas de Sete Quedas-MS.

A polícia informou também que os marginais teriam tentado levar a primeira-dama como refém, mas ao se dirigir com a vítima em direção à caminhonete, os assaltantes não teriam conseguido destravar a porta traseira do veículo e uma vizinha da família, ao notar a movimentação, teria gritado pelo nome da vítima, momento que os marginais teriam desistido de levá-la e fugiram levando apenas a caminhonete.

Veículo Recuperado- Ao tomar conhecimento do assalto, a Polícia Militar de Sete Quedas que estava com duas equipes patrulhando a cidade, passou a efetuar diligências.

Segundo o comandante do Grupamento PM local, 3º sargento Joldeir Olsen Messa, foi mantido contatos com a Polícia Nacional, o Exército do Paraguai e as unidades policiais da região de fronteira no Brasil e em ação conjunta entre as polícias dos dois países, barreiras policiais foram montadas ao longo da fronteira e a caminhonete acabou recuperada na região da Vila Vanann a cerca de 70 quilômetros da fronteira com o Brasil, em território paraguaio.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai o veículo foi, que foi trazido de volta e entregue ao prefeito, foi recuperado quando os marginais em fuga avistaram uma barreira policial na estrada e decidiram abandonar a caminhonete. Ninguém foi preso.

Em Sete Quedas a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o fato e segundo a Polícia Militar local a polícia paraguaia está empenhada nas investigações para tentar identificar os assaltantes.

Região Complicada- A cidade de Sete Quedas está geograficamente situada na linha internacional em uma região de fronteira seca com o Paraguai, o que facilita ações criminosas dessa natureza.
Os marginais, quase sempre brasileiros já com passagens pela polícia no Brasil que estão refugiados no Paraguai, não encontram dificuldades para planejar e executar assaltos no município, tendo em vista que em poucos instantes cruzam a fronteira com o veículo roubado.

Ação de cooperação desenvolvida pelas autoridades dos dois países, Brasil e Paraguai tem possibilitado a prisão de assaltantes e a recuperação de veículos roubados, mas mesmo assim, crimes dessa natureza continuam acontecendo sem que os marginais escolham profissão ou posição social das vítimas.

Esse foi o segundo assalto a autoridades ocorrido em Sete Quedas nos últimos meses. No ano passado marginais já haviam tomado em assalto a mão armada uma caminhonete pertencente ao atual presidente da Câmara do município, o médico Dr. Amadeu Hugo Alessi. O vereador chegou a ser levado como refém pelos marginais e foi liberado a alguns quilômetros da fronteira, em território paraguaio.

 

 

A Gazeta News



Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS