Menu
SADER_FULL
terça, 23 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Prefeita de Gl. de Dourados constrói tubulação na 6ª linha

2 Abr 2007 - 14h26
 
A prefeita de Glória de Dourados, Vera Regina Dalcin Baur (PR), intensifica o trabalho de recuperação e manutenção da malha viária do município. Recentemente, a prefeita determinou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a construção de uma nova tubulação, na 6ª linha, quilômetro 5, poente. Conforme ela, o trabalho se fez necessário, devido aos danos causados pelas fortes chuvas, ocorridas no início do ano, destruindo totalmente a antiga tubulação.

A obra deve ser concluída, ainda, no início desta semana, com a conclusão do aterro, construção de lombadas e caixas de contenção para retirar as águas do leito da estrada, possibilitando melhor trafegabilidade. O secretário municipal de Obras, José Rúbio, tem mobilizado frentes de serviço, objetivando a recuperação das ruas, estradas e pontes do município, locais que necessitam de atenção especial. Rúbio ressalta que a primeira providência tomada foi a liberação dos travessões, que ligam uma linha na outra, proporcionando condições de tráfego aos moradores. Em seguida, divulga ele, deu início ao trabalho de recuperação das estradas, principalmente, nas cabeceiras de pontes e, posteriormente, trabalhos de maio envergadura, como essa obra da 6ª linha, realizada com recursos próprios do município.

Rúbio adianta, ainda, que, após a liberação deste trecho da rodovia, “vamos deslocar a equipe em outras áreas da zona rural, até que possamos sanar os problemas da malha viário do município, liberando o escoamento da produção local e do transporte escolar”.

Vera Baur, por sua vez, afirma que tem se preocupado bastante com as estradas vicinais neste período administrativo, observando que o município conta com uma produção rural bem diversificada, como leite, suinocultura, avicultura, sericicultura, horticultura, pecuária e outros. “Sendo assim, precisamos oferecer boas condições de tráfego às estradas rurais, tanto para o escoamento, como para o livre trajeto dos moradores da zona rural e da cidade”, argumenta ela, ponderando que, “precisamos fazer um trabalho definitivo nas estradas vicinais do município, para isso estamos aguardando a chegada de reforços para a patrulha mecanizada, com auxílio de algumas máquinas que serão cedidas pela Agesul”. Vera comenta sobre o acordo firmado, junto ao governo do Estado, em audiência realizada no início do mês.

Além desta tubulação, a prefeita confirma que já realizou diversas obras na zona rural, como a construção da ponte na 5ª linha, quilômetro 9, poente, com sete metros de extensão; outra na área urbana, localizada à rua dos Pioneiros, na vila Industrial; a tubulação do córrego da linha do Iguassú, quilômetro 9, poente; a ponte de concreto e metal, um projeto inédito, construído no córrego das Moças, na 4ª linha, quilômetro 7, poente; a tubulação da 3ª linha, quilômetro 4, poente, nas proximidades da Fazenda Santa Marta; além da reforma de várias outras pontes de madeira existentes no município.
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIENCIA
A estranha imagem 'que se move' e intriga a internet
DOURADOS - UNIPAR EAD
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
ASSALTO A ONIBUS
Bandidos fortemente armados roubam três ônibus de turismo na BR-116
ACIDENTE FATAL
Mulher morre após colidir e capotar carro; veja vídeo
EMBRIAGADO
Condutor bêbado atropela duas crianças na calçada; menina de 7 anos morreu
NOVELA GLOBAL
'Minha mãe me usou, me prostituiu', lamenta Karola em 'Segundo sol'
SERÁ?
Bolsonora se assume candidato a ditador e oferece aos opositores a cadeia ou o exílio
DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos