Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Prazo para pagamento de taxa do Enem é prorrogado

22 Jul 2010 - 12h01Por Terra
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) prorrogou até o dia 23 de julho, próxima sexta-feira, o período para pagamento da taxa de inscrição do Exame nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Até então, o último dia para pagar o boleto era esta terça-feira.

Para gerar o documento com a nova data de vencimento, os inscritos deverão entrar no sistema de acompanhamento da inscrição (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao), informar CPF e senha e solicitar outro boleto. O pagamento da taxa, no valor de R$35,00, deve ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil.

Inscritos que solicitaram isenção devem verificar no sistema de acompanhamento se tiveram seu pedido deferido. Em caso de indeferimento, eles também terão até a próxima sexta-feira para efetivar pagamento da inscrição e garantir a participação no Enem 2010.

Estão isentos da taxa de inscrição, de R$ 35, os estudantes da última série do ensino médio em escolas públicas. Também não pagam a taxa aqueles que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e declararam carência. A mesma declaração é exigida de alunos de escolas particulares que reivindicaram a isenção.

As provas, marcadas para os dais 06 e 07 de novembro, terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos - o candidato deve fazer a opção no ato da inscrição.

No dia 06 de novembro, sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas, das 13h às 17h. No domingo, dia 07, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e redação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína