Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 21 de setembro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
UNIGRAN NET
Brasil

Popupança da Caixa atinge R$ 3 bilhões de captação

26 Abr 2007 - 04h38
A caderneta de poupança da Caixa Econômica Federal atingiu marca recorde. Até 20 de abril a captação líquida acumulada chega a R$ 3 bilhões. No período, foram abertas mais de um milhão de novas contas, ampliando a base de clientes para 32,3 milhões e aumentando a participação de mercado da CAIXA em 0,66 ponto percentual.
 
Considerando os números do mercado, de acordo com dados do Banco Central, a caderneta de poupança atingiu, até o último dia 16, o volume de captação líquida de R$ 4,88 bilhões. O volume captado pela CAIXA, em idêntico período, totaliza a considerável marca de R$ 2,9 bilhões. Isso quer dizer que a CAIXA sozinha captou quase 60% do mercado.
 
A liquidez e a segurança do investimento são fortes atrativos para a conta que é isenta de Imposto de Renda e têm devolução de CPMF após 90 dias do depósito. “Mesmo com a nova forma de cálculo da Taxa Referencial (TR), a poupança permanece atraente e bastante competitiva em relação a outras aplicações de varejo, já que todas são afetadas pela queda na taxa dos juros básicos da economia”, destaca Fabio Lenza, vice-presidente de Negócios e Serviços Bancários da CAIXA.
 
Segundo Lenza, a decisão do Copom, de reduzir a taxa SELIC de 12,75% para 12,5% ao ano, impacta no custo do dinheiro no mercado interbancário (CDI) e deve refletir o movimento do ajuste realizado. Com isso, os bancos passam a pagar uma taxa menor para as captações em CDB, por exemplo. “Prova disso é que o dinheiro investido na poupança se mantém no mesmo nível de ganho em relação a outras aplicações em renda fixa. A remuneração da poupança mantém-se na casa de 65% do CDI líquido", ressalta o executivo.
 
Na esteira desses bons resultados, cresce o número de jovens poupadores. Na CAIXA, levantamento realizado entre julho e dezembro do ano passado aponta que foram abertas 1,84 milhões de novas contas, das quais 23% têm como titulares jovens na faixa entre 16 e 25 anos. Outro fato importante, que evidencia o interesse pelo produto, é o resultado de uma recente pesquisa divulgada pela imprensa, que coloca a poupança como a modalidade preferida da maior parte das mulheres.
 
Fator importante a ser destacado é a campanha publicitária “Os Poupançudos da CAIXA”. A distribuição de cofrinhos com o formato dos Poupançudos vem despertando um grande interesse na população, principalmente nos pais e avós, que utilizam a campanha para despertar e estimular os jovens para o hábito de poupar.
 
 
Fátima News / Assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE GRAVE
Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Rock é dopado, perde luta e Paixão é anunciado campeão
TRAGÉDIA NA CIDADE
Assassinato de 3 pessoas e um suicídio assusta moradores de cidade
MORTE TRAGICA
Mulher morre após ter 98% do corpo queimado ao acender churrasqueira
CRIME DESVENDADO
Autor do Crime da Mala é identificado 11 anos depois por exame de DNA
FAMOSIDADES
Neymar paga salário de quase R$ 50 mil por mês para cada parça
ATENTADO NA ESCOLA
Aluno esfaqueia professor em escola e se fere em seguida; aulas são suspensas
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação