Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 20 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Popupança da Caixa atinge R$ 3 bilhões de captação

26 Abr 2007 - 04h38
A caderneta de poupança da Caixa Econômica Federal atingiu marca recorde. Até 20 de abril a captação líquida acumulada chega a R$ 3 bilhões. No período, foram abertas mais de um milhão de novas contas, ampliando a base de clientes para 32,3 milhões e aumentando a participação de mercado da CAIXA em 0,66 ponto percentual.
 
Considerando os números do mercado, de acordo com dados do Banco Central, a caderneta de poupança atingiu, até o último dia 16, o volume de captação líquida de R$ 4,88 bilhões. O volume captado pela CAIXA, em idêntico período, totaliza a considerável marca de R$ 2,9 bilhões. Isso quer dizer que a CAIXA sozinha captou quase 60% do mercado.
 
A liquidez e a segurança do investimento são fortes atrativos para a conta que é isenta de Imposto de Renda e têm devolução de CPMF após 90 dias do depósito. “Mesmo com a nova forma de cálculo da Taxa Referencial (TR), a poupança permanece atraente e bastante competitiva em relação a outras aplicações de varejo, já que todas são afetadas pela queda na taxa dos juros básicos da economia”, destaca Fabio Lenza, vice-presidente de Negócios e Serviços Bancários da CAIXA.
 
Segundo Lenza, a decisão do Copom, de reduzir a taxa SELIC de 12,75% para 12,5% ao ano, impacta no custo do dinheiro no mercado interbancário (CDI) e deve refletir o movimento do ajuste realizado. Com isso, os bancos passam a pagar uma taxa menor para as captações em CDB, por exemplo. “Prova disso é que o dinheiro investido na poupança se mantém no mesmo nível de ganho em relação a outras aplicações em renda fixa. A remuneração da poupança mantém-se na casa de 65% do CDI líquido", ressalta o executivo.
 
Na esteira desses bons resultados, cresce o número de jovens poupadores. Na CAIXA, levantamento realizado entre julho e dezembro do ano passado aponta que foram abertas 1,84 milhões de novas contas, das quais 23% têm como titulares jovens na faixa entre 16 e 25 anos. Outro fato importante, que evidencia o interesse pelo produto, é o resultado de uma recente pesquisa divulgada pela imprensa, que coloca a poupança como a modalidade preferida da maior parte das mulheres.
 
Fator importante a ser destacado é a campanha publicitária “Os Poupançudos da CAIXA”. A distribuição de cofrinhos com o formato dos Poupançudos vem despertando um grande interesse na população, principalmente nos pais e avós, que utilizam a campanha para despertar e estimular os jovens para o hábito de poupar.
 
 
Fátima News / Assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso