Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Popularidade de André em alta. Maioria aprova sua administração

27 Jul 2010 - 18h13Por Fátima News

Pesquisa do Instituto Ibrape revela que 64% dos

 

eleitores consideram seu governo ótimo e bom

 

 

 

A exemplo do que aconteceu durante sua administração em Campo Grande , quando, por duas vezes, foi indicado como o melhor prefeito entre os das capitais brasileiras, André Puccinelli vai fechando seu primeiro período à frente do governo de Mato Grosso do Sul com uma popularidade jamais atingida. É o que atesta pesquisa realizada pelo Ibrape, e publicada hoje pelo Correio do Estado, mostrando que 64% dos eleitores (mais de 1 milhão de pessoas) consideram sua administração ótima ou boa.

 

Em apenas um ano, a aprovação do governo Puccinelli cresceu 14 pontos percentuais. Para ele, “esta é a maior recompensa que um governante pode ter ao concluir um período de mandato; é o resultado de um governo sério”, diz, apontando para os investimentos que fez principalmente nas áreas de educação, habitação, segurança pública, assistência social e infraestrutura urbana , totalizando mais de três mil obras. 

 

Pela pesquisa do Ibrape/Estado a popularidade de André Puccinelli chega a superar o índice alcançou quando foi eleito governador de Mato Grosso do Sul, em 2006. Nas eleições ele obteve 61,34% dos votos válidos, sendo eleito com 726.806 votos.

 

Ao fazer um balanço de sua administração o governador lembrou que em pouco mais de três anos, após ter recuperado as finanças do Estado, conseguiu impor um ritmo de obras que impulsionou o  desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. No final do ano passado, ele lançou o programa MS FORTE, com investimentos de R$ 3 bilhões. A credibilidade, os bons projetos e a correta aplicação do dinheiro público têm assegurado um volume de investimentos nunca visto no Estado.

 

Entre os investimentos que chamam a atenção estão a construção de 44 mil moradias, a entrega de 300 mil kits escolares e uniformes, dois mil quilômetros de rodovias pavimentadas, ampliação de 200 escolas, R$ 80 milhões em recapeamento de vias e assistência social para 100 mil famílias.

 

Além disso, incentivos fiscais atraíram 136 indústrias, gerando mais de 50 mil empregos diretos. Na área de saúde, o Governo do Estado aumentou em 338% os repasses aos municípios e concluiu e equipou três hospitais, aumentando consideravelmente o número de leitos.

 

Todos estes investimentos são destacados pela população de Mato Grosso do Sul em reconhecimento ao trabalho realizado pelo governador André Puccinelli. A popularidade de André constatada pelo Ibrape revela que seu governo está no caminho certo, no rumo do desenvolvimento, garantindo maior qualidade de vida à população.

 

O Ibrape ouviu 1.119 eleitores em oito regiões do Estado, entre os dias 15 a 18 de Julho deste ano. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número 20.074/2010.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS