MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
8 de Dezembro de 2004 15h31

PMDB dá prazo para ministros deixarem governo

A Executiva Nacional do PMDB decidiu hoje que os dois ministros e ocupantes de cargos importantes no governo devem entregar os cargos até às 13h de sexta-feira como condição para que a convenção do partido seja adiada de 12 de outubro para o dia 3 de março. O presidente da sigla, Michel Temer, desempatou a votação que tinha ficado em oito votos a nove.

Caso os ministros não entreguem os cargos, a convenção, que discutirá se o partido sai ou fica na base aliada do governo, segue marcada para o próximo domingo. A ala governista do PMDB, no entanto, disse que não vai acatar a decisão da Executiva, pois não reconhece a legitimidade da reunião desta quarta-feira. Eles podem recorrer à Justiça para cancelar a convenção ou ainda esvaziar o encontro para que oposicionistas não consigam quorum.

O ministro Eunício de Oliveira, das Comunicações, não compareceu à reunião. Já o ministro da Previdência, Amir Lando, esteve no encontro, mas deixou o local no momento da votação.

A decisão foi uma derrota para o Palácio do Planalto que tinha a expectativa de obter a maioria na Executiva do PMDB e cancelar a convenção. Michel Temer disse que o partido não quer romper com o governo e que pretende manter a governabilidade, mas sem ocupar postos. Segundo ele, a sigla quer seguir um caminho próprio visando às eleições presidenciais de 2006.

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.