Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

PMA treina 30 novos policiais em preparação à piracema

22 Out 2010 - 14h34Por PMA

Trinta novos Policiais Militares Ambientais serão treinados, a partir de segunda-feira (25), em especial, para atuarem durante a piracema que se inicia no próximo mês e ainda (05 de novembro).

O treinamento também é para a prevenção e repressão de todos os tipos de crimes e infrações ambientais, treinamentos estes fundamentais para o desenvolvimento adequado dos trabalhos que são executados pela PMA.

Os policiais que são advindos de outras Subunidades da Polícia Militar precisam ser treinados para a fiscalização ambiental, em razão do complexo aparato legal envolvendo a questão ambiental, bem como as autuações administrativas que são realizadas em formulários específicos do órgão conveniado que é a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Os enquadramentos administrativos legais e os encaminhamentos criminais adequados, relacionados às infrações e crimes ambientais são fundamentais para qualificar e subsidiar as autuações, visando a punibilidade aos degradadores do meio ambiente.

Até sábado (30) os policiais terão aulas de legislação ambiental, preenchimento de autos, cubagem e identificação de madeira, utilização de GPS e medição de área, com utilização de imagens de satélites de áreas vistoriadas.

Terão também aulas sobre custódia da prova pericial e como identificar pescado capturado por petrechos proibidos e diferenciar carvão nativo de carvão de eucalipto.

Além disso, terão aulas manejo e contenção de animais silvestres, visto que é um trabalho executado pela PMA nos centros urbanos.

O curso será realizado no Centro de Treinamentos da PMA, em um local denominado Salto do Pirapó, no município de Amambai, às margens do rio Amambaí, a 15 km da cidade de Juti.

A partir de sábado, meio dia, os policiais desenvolverão atividades práticas, participando da operação “Dia de Finados” que a PMA desenvolve a partir deste horário em todo o Estado. O salto do Pirapó trata-se de uma cachoeira bem conservada no rio Amambai, onde a PMA tem um Posto Avançado de fiscalização, onde ficam policiais durante toda a piracema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo