Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 20 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

PMA treina 30 novos policiais em preparação à piracema

22 Out 2010 - 14h34Por PMA

Trinta novos Policiais Militares Ambientais serão treinados, a partir de segunda-feira (25), em especial, para atuarem durante a piracema que se inicia no próximo mês e ainda (05 de novembro).

O treinamento também é para a prevenção e repressão de todos os tipos de crimes e infrações ambientais, treinamentos estes fundamentais para o desenvolvimento adequado dos trabalhos que são executados pela PMA.

Os policiais que são advindos de outras Subunidades da Polícia Militar precisam ser treinados para a fiscalização ambiental, em razão do complexo aparato legal envolvendo a questão ambiental, bem como as autuações administrativas que são realizadas em formulários específicos do órgão conveniado que é a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Os enquadramentos administrativos legais e os encaminhamentos criminais adequados, relacionados às infrações e crimes ambientais são fundamentais para qualificar e subsidiar as autuações, visando a punibilidade aos degradadores do meio ambiente.

Até sábado (30) os policiais terão aulas de legislação ambiental, preenchimento de autos, cubagem e identificação de madeira, utilização de GPS e medição de área, com utilização de imagens de satélites de áreas vistoriadas.

Terão também aulas sobre custódia da prova pericial e como identificar pescado capturado por petrechos proibidos e diferenciar carvão nativo de carvão de eucalipto.

Além disso, terão aulas manejo e contenção de animais silvestres, visto que é um trabalho executado pela PMA nos centros urbanos.

O curso será realizado no Centro de Treinamentos da PMA, em um local denominado Salto do Pirapó, no município de Amambai, às margens do rio Amambaí, a 15 km da cidade de Juti.

A partir de sábado, meio dia, os policiais desenvolverão atividades práticas, participando da operação “Dia de Finados” que a PMA desenvolve a partir deste horário em todo o Estado. O salto do Pirapó trata-se de uma cachoeira bem conservada no rio Amambai, onde a PMA tem um Posto Avançado de fiscalização, onde ficam policiais durante toda a piracema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso