Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

PM realiza eventos em comemoração aos 172 anos

4 Set 2007 - 05h19
Em comemoração ao aniversário de 172 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, foi aberta ontem (3) uma exposição no Shopping Campo Grande. Estão sendo apresentados stands de Batalhões como o 1º BPM, que atua na área Central de Campo Grande, além das regiões do Imbirussú e Lagoa.
 
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) está expondo suas motos e fazendo a divulgação do Programa de Para (Plano de Ação de Redução de Acidentes). A Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) apresenta viaturas, equipamentos, cães e vídeo das atividades operacionais desenvolvidas pela unidade.
 
O 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental expõe animais empalhados e apresenta teatro de fantoche sobre educação ambiental. Os programas sociais da PM também estão presentes com a Equipe de Tiro Adaptado, Cematran, Florestinha e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A Policlínica da PM/MS disponibiliza um médico e enfermeiras que medem a pressão arterial das pessoas que visitam a exposição.
Agenda de comemoração
O aniversário da PM será nesta quarta-feira (5), mas as comemorações começaram na semana passada. No sábado (1º) foi realizado o torneio de futebol, que teve como campeã a equipe do 13º Batalhão de Paranaíba e vice-campeã a equipe do 8º BPM de Jardim. No mesmo dia também foi realizado o torneio de truco.
 
Amanhã (4) às 09h00, será realizada missa em ação de Graças pela comemoração aos 172 anos da PMMS, na catedral Santo Antônio, localizada na Av. Calógeras, entre as Ruas 15 de Novembro e sete de Setembro. A missa será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Vitório Pavanello.
 
Na quarta-feira (5) no Comando Geral da PMMS, será realizada a solenidade militar em comemoração aos 172 anos, que terá início às 10 horas, com entrega de medalhas do mérito e insígnia do mérito.
 
Essas comendas são concedidas às autoridades civis e militares que prestaram assinalados serviços à corporação, a aos policiais militares que destacaram-se, aperfeiçoando e projetando a corporação no âmbito nacional ou estadual. Entre as autoridades que serão agraciadas estão o governador André Puccinelli, o vice-governador Murilo Zauyth, o general de Exército José Carlos de Nardi, Comandante Militar do Oeste e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

 

 

Notícias.ms.gov


Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião