SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
5 de Julho de 2004 13h31

Planos discutem amanhã proposta para reajuste dos médicos

 

Amanhã a Unidas, operadora de plano de saúde que agrega 14 empresas do setor em Mato Grosso do Sul, fará uma reunião para discutir a melhor estratégia na negociação com os médicos no que diz respeito a atualização dos preços pagos por procedimentos.

Na semana passada a comissão que representa os médicos na negociação com os planos de saúde entregou um documento rejeitando a última proposta apresentada. Agora as empresas vão estudar a possibilidade de apresentar uma contra-proposta ou esperar uma definição do Ministério da Saúde.

A proposta da Unidas prevê um aumento de 20% no valor da consulta e um reajuste de 25% nos honorários de outros procedimentos que passariam por uma reavaliação. Com isso o valor da consulta ficaria em torno de R$ 33,60, um pouco abaixo dos R$ 40,00 reivindicado pelos profissionais da saúde.

De dezembro até agora, seis especialidades já se desligaram das operadoras, cobrando pela consulta (Ortopedista, urologistas e depois, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, urologia e angiologia). Os profissionais das áreas de cirurgia plástica, geriatria e anestesiologia ameaçam tomar a mesma atitude. Ministério da Saúde fixou prazo até o fim do ano para que o impasse entre operadoras e entidades médicas seja resolvido.

 

 

Mídia Max

Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
HERBALIFE_300
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.