Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

PF conclui laudo pericial de garagistas de Dourados

Grupo de 80 empresários é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

13 Set 2013 - 08h00Por Dourados Agora

A Polícia Federal de Dourados concluiu o laudo pericial que investiga 80 garagistas de Dourados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A partir de agora, a Polícia Federal poderá concluir o inquérito. O prazo final para a entrega do relatório ao Ministério Público Estadual termina em 7 de novembro. De acordo com a Polícia Federal, o laudo poderá apontar indícios de crime e os acusados poderão ser denunciados pelo Ministério Público. O resultado da perícia ainda está sendo analisado pela delegacia.

Para garantir a perícia em toda a “vida” financeira das empresas, a Polícia Federal conseguiu a quebra de sigilo fiscal e bancário dos investigados. De acordo com a PF, a medida foi tomada pela Justiça, com o consentimento e autorização dos envolvidos. Trata-se de movimentações bancárias, informações de financeiras, impostos de renda da empresa, entre outros que foram vasculhados pela PF.

A soma de todas as informações renderam milhares de documentos. A “devassa” nas contas dos garagistas investigados recebe documentação desde 2010 e, conforme informações, já geraram pilhas de caixas “recheadas” com informações dos investigados.

Ao todo, o processo inicial, sem os anexos, conta com mais de 500 folhas. A investigação da Polícia Federal nas garagens de Dourados começou em 26 de março de 2010, após denúncias junto à delegacia da PF. De lá para cá dezenas de empresários encaminharam documentação à Polícia Federal e foram descartadas as possibilidades de crime, enquanto outras do ramo tiveram que ter o sigilo quebrado para prestar as informações no processo.

Em 2010 um garagista de Dourados foi preso acusado de tráfico de drogas. Ele foi acusado de pertencer a uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, durante a Operação Deserto.

A Operação Deserto foi deflagrada com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa formada por brasileiros, colombianos, bolivianos e europeus, baseada na capital de São Paulo, especializada no tráfico internacional de entorpecentes.

Após um ano e meio de investigações, que contaram com importante cooperação de organismos policiais de países da América do Sul e da Europa, a PF cumpriu 50 mandados de prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias e mais 38 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas. Dos mandatos de prisão, sete eram estrangeiros.

Polícia Federal de Dourados concluiu o laudo pericial que investiga 80 garagistas de Dourados

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação