Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 20 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Petrobras investirá em 5 usinas de álcool em Goiás e MS

29 Ago 2007 - 04h39
A Petrobras dará início ao seu programa de produção de etanol para a exportação com a construção de cinco usinas na região Centro-Oeste. "Estamos negociando as cinco unidades iniciais. Serão duas em Goiás e três no Mato Grosso do Sul", revelou o gerente de Novos Negócios do Abastecimento Corporativo da estatal, Gilberto Ribeiro de Carvalho, durante o "Congresso Brasileiro de Agribusiness", promovido pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag).

O executivo reafirmou que o interesse da companhia no setor de etanol é atuar de maneira complementar ao que já existe no mercado. Para o projeto de produção do biocombustível, que envolve a construção de 40 usinas, a estatal já tem como parceira a japonesa Mitsui e a expectativa é que outras empresas do setor sucroalcooleiro integrem os projetos. "Pretendemos ter participação minoritária", disse Carvalho.

Anteriormente, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou que as usinas pilotos iniciarão produção em 2009. Cada unidade terá capacidade para produzir 200 milhões de litros de etanol por ano e demandará investimentos estimados entre US$ 200 milhões a US$ 250 milhões, que deverão ser financiados pelo banco de fomento japonês JBIC e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A presença de Costa, inclusive, estava prevista na programação do evento. O executivo, cujo nome estaria na lista de uma possível "dança das cadeiras" no quadro de diretoria da Petrobras, conforme noticiou ontem a Agência Estado, não compareceu ao Congresso da Abag. Carvalho, que apresentou a palestra sobre a participação da estatal no setor de biocombustíveis no lugar de Costa, resumiu a ausência do diretor de abastecimento a um problema de agenda.
 
 
Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)