Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Petrobras investirá em 5 usinas de álcool em Goiás e MS

29 Ago 2007 - 04h39
A Petrobras dará início ao seu programa de produção de etanol para a exportação com a construção de cinco usinas na região Centro-Oeste. "Estamos negociando as cinco unidades iniciais. Serão duas em Goiás e três no Mato Grosso do Sul", revelou o gerente de Novos Negócios do Abastecimento Corporativo da estatal, Gilberto Ribeiro de Carvalho, durante o "Congresso Brasileiro de Agribusiness", promovido pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag).

O executivo reafirmou que o interesse da companhia no setor de etanol é atuar de maneira complementar ao que já existe no mercado. Para o projeto de produção do biocombustível, que envolve a construção de 40 usinas, a estatal já tem como parceira a japonesa Mitsui e a expectativa é que outras empresas do setor sucroalcooleiro integrem os projetos. "Pretendemos ter participação minoritária", disse Carvalho.

Anteriormente, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou que as usinas pilotos iniciarão produção em 2009. Cada unidade terá capacidade para produzir 200 milhões de litros de etanol por ano e demandará investimentos estimados entre US$ 200 milhões a US$ 250 milhões, que deverão ser financiados pelo banco de fomento japonês JBIC e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A presença de Costa, inclusive, estava prevista na programação do evento. O executivo, cujo nome estaria na lista de uma possível "dança das cadeiras" no quadro de diretoria da Petrobras, conforme noticiou ontem a Agência Estado, não compareceu ao Congresso da Abag. Carvalho, que apresentou a palestra sobre a participação da estatal no setor de biocombustíveis no lugar de Costa, resumiu a ausência do diretor de abastecimento a um problema de agenda.
 
 
Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS