Menu
RIO_DOURADOS
domingo, 20 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Pesquisa aponta que 84% dos brasileiros estão preocupados com crédito

22 Mai 2010 - 07h52Por Folha Online
De acordo com a última edição da pesquisa "Índice de Segurança Unisys para o Brasil", 84% dos brasileiros estão seriamente preocupados no que se refere à obtenção e uso por outras pessoas de informações de seu cartão de crédito e débito. Apenas 16% têm alguma preocupação ou nenhuma. Na última edição do "Índice de Segurança Unisys para o Brasil", 69% das pessoas indicavam séria preocupação em ter seus dados de cartões bancários usados irregularmente.

O "Índice de Segurança Unisys para o Brasil", realizada em março deste ano, mostra o nível de preocupação dos brasileiros em relação à segurança nacional, segurança financeira, segurança na Internet e segurança pessoal. Durante a pesquisa, pergunta-se aos entrevistados o nível de preocupação sobre cada item. O estudo é elaborado desde 2007 e está em sua sexta edição.

O item do "Índice de Segurança Unisys para o Brasil" que questiona a preocupação do brasileiro com relação à ocorrência de epidemia no Brasil indica que 79% das pessoas estão seriamente preocupadas com isso; 15% têm alguma preocupação com o tema e somente 6% mostraram não temer o problema. Na última edição da pesquisa esse índice apontava que 62% dos brasileiros estavam seriamente preocupados com a ocorrência de uma epidemia.

Com relação à segurança de transações financeiras online, um pouco mais da metade dos brasileiros (51%) estão seriamente preocupados com o assunto; 20% demonstram alguma preocupação e 21% apontaram despreocupação com o item; 8% não souberam responder. Ano passado, na última pesquisa, 36% disseram estar seriamente preocupados.

No que tange à segurança pessoal nos próximos seis meses, o "Índice de Segurança Unisys para o Brasil" passou de 40% (apurado na última edição da pesquisa) para 64% o número de pessoas seriamente preocupadas com o assunto. Nesta edição, 22% apresentaram alguma preocupação e 13% nenhuma; 1% não respondeu a questão.

O "Índice de Segurança Unisys para o Brasil" é feito com base em uma pesquisa, por telefone, com 1.500 pessoas, entre 18 e 65 anos de idade (metade homens, metade mulheres). Os entrevistados são selecionados aleatoriamente em famílias das principais regiões metropolitanas do Brasil, das classes A, B e C. As entrevistas são realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. O levantamento da Unisys é conduzido pelo Lieberman Research Group e acontece simultaneamente em vários países.

Sobre o Índice de Segurança Unisys

O Índice de Segurança Unisys é um estudo global bianual que oferece percepções de consumidores em relação a uma série de problemas relacionados à segurança. Lieberman Research Group conduziu a pesquisa na América Latina, Europa e Estados Unidos; Newspoll conduziu a pesquisa na Ásia-Pacifico.

Desta edição participaram 10 mil pessoas de onze países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, México, Nova Zelândia e Reino Unido. O estudo mede as percepções do consumidor numa escala de 0 a 300, sendo que 300 compreende o mais elevado índice de preocupação. Para mais informações, visite www.unisyssecurityindex.com

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa mundial de tecnologia da informação. Oferecemos um portfólio de serviços de TI, software e tecnologia que resolvem problemas críticos para os clientes. A Unisys é especializada em ajudar os clientes a proteger suas operações, aumentar a eficiência e a utilização dos seus data centers, melhorar o atendimento aos seus usuários finais e funcionários e modernizar seus aplicativos corporativos.

Para oferecer esses serviços e essas soluções, reunimos ofertas e recursos em serviços de outsourcing, serviços de integração de sistemas e consultoria, serviços de infraestrutura, serviços de manutenção e tecnologia de servidores de grande porte. Com aproximadamente 24 mil colaboradores, a Unisys atende organizações comerciais e órgãos públicos em todo o mundo. Para saber mais, visite www.unisys.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - PARALISAÇÃO NACIONAL
Caminhoneiros prometem fechar rodovia nesta segunda-feira das 07h às 18h em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos
AMIGO DO HOMEM
Cão de Kid Vinil morre dias antes de completar um ano da morte do cantor
QUADRILHA
Site falso engana interessados em tirar carteira de motorista de graça
RECEPTAÇÃO - CORPO RECONHECIDO
Jovem que aparece em vídeo sendo executada é reconhecida pela família
NOVELA GLOBAL
Maura, papel de Nanda Costa em 'Segundo sol', se envolve com outra mulher