Menu
SADER_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Parque de exposições de Naviraí será ampliado

2 Ago 2007 - 04h38
A gerência de obras da prefeitura municipal de Naviraí já tem pronto o projeto arquitetônico de restauração e ampliação do parque de exposições 11 de novembro. O desenho foi apresentado na segunda-feira, em uma reunião com representantes das entidades que realizam a festa.

Por decisão do prefeito Zelmo de Brida (PR), depois de consulta feita aos setores envolvidos na festa, a exponavi foi transferida para o inicio de 2008. Com a mudança há expectativa de tornar a feira mais rentável sob o aspecto comercial.

Até o ano passado a exposição de Naviraí era realizada no inicio de novembro, próximo ao dia 11, data do aniversário da cidade. Zelmo sugeriu a mudança porque no período de final de ano as compras e vendas estão suspensas para o setor do agro-negócio, sendo deste mercado o maior volume de comercialização neste tipo de evento. A idéia foi prontamente aprovada e a exposição definida para o mês de abril. Como contra partida a prefeitura prometeu elaborar um projeto para a restauração da estrutura atual e ampliação do espaço destinado a feira agropecuária e industrial.

No encontro com representantes do Sindicato Rural, Gerências de Agricultura, Desenvolvimento e Núcleo de Cultura, o arquiteto Rodrigo Zanim, da gerência de obras esclareceu as mudanças que serão introduzidas no local. De acordo com a planta estão previstas modificações em quase todo o parque, entre as principais, mudança de toda a parte de frente com construção de pista para embarque e desembarque de ônibus, novos estacionamentos e uma nova fachada para o local. Na local de rodeios deverá ser construída uma arena fixa, dotada de breat, e estrutura para contenção de animais além de vestiários com banheiros para os peões. Na parte superior das arquibancadas serão construídos os camarotes.

A prefeitura já vem tomando providências para desapropriação de área de 3 alqueires ao lado do parque para ampliação do mesmo. No local segundo o vice-prefeito Ronaldo Botelho (PMDB) deverá ser construída uma praça de alimentação, área especifica para exposição de maquinários e espaço para shows. A prefeitura vai agora e busca de recursos para concluir o projeto que, conforme o gerente de obras Roberto Marques, começa a ser implantado no ainda mês de agosto.

 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba