Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Parque de exposições de Naviraí será ampliado

2 Ago 2007 - 04h38
A gerência de obras da prefeitura municipal de Naviraí já tem pronto o projeto arquitetônico de restauração e ampliação do parque de exposições 11 de novembro. O desenho foi apresentado na segunda-feira, em uma reunião com representantes das entidades que realizam a festa.

Por decisão do prefeito Zelmo de Brida (PR), depois de consulta feita aos setores envolvidos na festa, a exponavi foi transferida para o inicio de 2008. Com a mudança há expectativa de tornar a feira mais rentável sob o aspecto comercial.

Até o ano passado a exposição de Naviraí era realizada no inicio de novembro, próximo ao dia 11, data do aniversário da cidade. Zelmo sugeriu a mudança porque no período de final de ano as compras e vendas estão suspensas para o setor do agro-negócio, sendo deste mercado o maior volume de comercialização neste tipo de evento. A idéia foi prontamente aprovada e a exposição definida para o mês de abril. Como contra partida a prefeitura prometeu elaborar um projeto para a restauração da estrutura atual e ampliação do espaço destinado a feira agropecuária e industrial.

No encontro com representantes do Sindicato Rural, Gerências de Agricultura, Desenvolvimento e Núcleo de Cultura, o arquiteto Rodrigo Zanim, da gerência de obras esclareceu as mudanças que serão introduzidas no local. De acordo com a planta estão previstas modificações em quase todo o parque, entre as principais, mudança de toda a parte de frente com construção de pista para embarque e desembarque de ônibus, novos estacionamentos e uma nova fachada para o local. Na local de rodeios deverá ser construída uma arena fixa, dotada de breat, e estrutura para contenção de animais além de vestiários com banheiros para os peões. Na parte superior das arquibancadas serão construídos os camarotes.

A prefeitura já vem tomando providências para desapropriação de área de 3 alqueires ao lado do parque para ampliação do mesmo. No local segundo o vice-prefeito Ronaldo Botelho (PMDB) deverá ser construída uma praça de alimentação, área especifica para exposição de maquinários e espaço para shows. A prefeitura vai agora e busca de recursos para concluir o projeto que, conforme o gerente de obras Roberto Marques, começa a ser implantado no ainda mês de agosto.

 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos