Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Parque de exposições de Naviraí será ampliado

2 Ago 2007 - 04h38
A gerência de obras da prefeitura municipal de Naviraí já tem pronto o projeto arquitetônico de restauração e ampliação do parque de exposições 11 de novembro. O desenho foi apresentado na segunda-feira, em uma reunião com representantes das entidades que realizam a festa.

Por decisão do prefeito Zelmo de Brida (PR), depois de consulta feita aos setores envolvidos na festa, a exponavi foi transferida para o inicio de 2008. Com a mudança há expectativa de tornar a feira mais rentável sob o aspecto comercial.

Até o ano passado a exposição de Naviraí era realizada no inicio de novembro, próximo ao dia 11, data do aniversário da cidade. Zelmo sugeriu a mudança porque no período de final de ano as compras e vendas estão suspensas para o setor do agro-negócio, sendo deste mercado o maior volume de comercialização neste tipo de evento. A idéia foi prontamente aprovada e a exposição definida para o mês de abril. Como contra partida a prefeitura prometeu elaborar um projeto para a restauração da estrutura atual e ampliação do espaço destinado a feira agropecuária e industrial.

No encontro com representantes do Sindicato Rural, Gerências de Agricultura, Desenvolvimento e Núcleo de Cultura, o arquiteto Rodrigo Zanim, da gerência de obras esclareceu as mudanças que serão introduzidas no local. De acordo com a planta estão previstas modificações em quase todo o parque, entre as principais, mudança de toda a parte de frente com construção de pista para embarque e desembarque de ônibus, novos estacionamentos e uma nova fachada para o local. Na local de rodeios deverá ser construída uma arena fixa, dotada de breat, e estrutura para contenção de animais além de vestiários com banheiros para os peões. Na parte superior das arquibancadas serão construídos os camarotes.

A prefeitura já vem tomando providências para desapropriação de área de 3 alqueires ao lado do parque para ampliação do mesmo. No local segundo o vice-prefeito Ronaldo Botelho (PMDB) deverá ser construída uma praça de alimentação, área especifica para exposição de maquinários e espaço para shows. A prefeitura vai agora e busca de recursos para concluir o projeto que, conforme o gerente de obras Roberto Marques, começa a ser implantado no ainda mês de agosto.

 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda