SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
27 de Março de 2007 05h02

Padre impede casamento de deficientes no Rio Janeiro

 

A psicóloga Eda Lúcia Damásio de Araújo, 63 anos, informou que entrará com uma denúncia no Ministério Público amanhã para reclamar da conduta do padre João Pedro Stawicki, da Igreja de São Sebastião de Itaipu, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo Eda, o padre se negou a casar Pablo Damásio de Araújo, 33 anos, filho da psicóloga, e Cláudia Vianna, 32 anos.

"Ele vai ser notificado pelo sofrimento moral. Escrevi para a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a entidade pediu desculpas pelo constrangimento. Também foi pedido para eu procurar a Arquidiocese de Niterói. Eu a procurei, mas ainda não obtive resposta", disse Eda.

Segundo a mãe do rapaz, Araújo e Cláudia casaram-se no dia 9 de dezembro na Associação Nacional de Deficientes Físicos.

Ninguém foi localizado hoje na Igreja de São Sebastião de Itaipu para se pronunciar sobre o assunto. A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Niterói informou que o arcebispo Alano Maria Pena já conversou com o padre, mas não vai comentar o assunto. A assessoria disse que a união do casal tem alguns fatores que a Igreja aponta como empecilhos para o casamento. O fato de Araújo e Cláudia terem necessidades especiais e, segundo a assessoria, não responderem pelos seus atos, é um deles. O outro seria a questão de eles não poderem ter filhos.

 

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.