Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 20 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Orientação do PSDB racha bancada tucana na Assembléia

4 Set 2007 - 15h42

A orientação do diretório estadual do PSDB aos deputados para que votem contra o mérito do projeto da Defensoria Pública que cria taxa de 5% a ser cobrada sobre custas judiciais e emolumentos extrajudiciais divide a bancada tucana na Assembléia Legislativa.

Os tucanos Dione Hashioka e Márcio Fernandes já declararam que não deverão seguir a orientação partidária e devem votar pela aprovação do projeto. Já Reinaldo Azambuja tinha anunciado o seu posicionamento contrário ao projeto desde quando começou a ser debatido na Casa. E o Professor Rinaldo, nesta manhã, informou que vota conforme a orientação do diretório.

No dia 28, o projeto foi aprovado em Plenário com 17 votos em primeira discussão, sendo que votaram contra somente a bancada do PT – Pedro Kemp, Pedro Teruel, Amarildo Cruz e Paulo Duarte – e o deputado Zé Teixeira (DEM). Em primeiro turno é avaliada apenas a constitucionalidade do projeto.

No dia seguinte à votação, assinaram emenda supressiva os deputados acima citados mais Marcos Trad (PMDB), Ari Artuzi (PMDB) e o tucano Reinaldo Azambuja.

Márcio disse que como sempre vai continuar favorável ao projeto, não acatando a orientação do PSDB estadual. Ele defendeu, porém, a emenda proposta em Plenário pelo deputado Júnior Mochi (PMDB) que defende que a taxa seja retirada de outro fundo já existente, de modo que os consumidores não sejam onerados.

O projeto tramita na Assembléia aguardando a segunda votação, que avalia o mérito. O quadro atual indica que o grupo contrário ao projeto ampliou e tem agora pelo menos nove parlamentares. O resultado ainda seria insuficiente para barrar o projeto, já que para não depender das ausências, o grupo precisa de pelo menos 12 votos. Por outro lado, para ser aprovado, são necessários pelo menos 13 votos.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE GRIPE A
Criança de 11 meses morre por gripe Influenza
AÇÕES ROSE MODESTO
Rose Modesto quer aumentar pena por feminicídio, Assista a entrevista
SEQUESTRO
Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante
FATALIDADE
Caminhão enrosca em fiação elétrica e provoca morte de idosa em Pérola
DISCUSSÃO FATAL
Em briga de casal, pai arremessou vaso e matou criança de 9 meses
COVARDIA
Motorista fecha porta e dá chute em idoso para impedir embarque em ônibus. Veja o Video
FAMOSIDADES
Leticia Almeida recebe R$ 1 mil de pensão de Jonathan Couto e pede resisão para R$ 5 mil
CAMPO BELO RESORT - VÍDEO
VÍDEO: Olha o quem vem por aí no Campo Belo Resort, em breve um complexo aquático de tirar o fôlego
JUSTO - NO SENADO
Comissão do Senado aprova projeto que obriga presos a pagarem por suas despesas
ACIDENTE IMPRESSIONANTE - VÍDEO
Impressionante: câmera flagra colisão entre ônibus e caminhão, ASSISTA